Novela nacional produzida para a Max, a nova versão de Dona Beja, estrelada por Grazi Massafera, ainda nem estreou – e sequer tem data de estreia prevista. No entanto, seus autores já trabalham num novo folhetim para a plataforma de streaming da Warner Bros. Discovery.
Daniel Berlinsky e António Barreira, responsáveis pelo texto da nova versão da novela que fez história em 1986 na extinta Manchete, já entregaram a sinopse de um novo folhetim para a Max, de acordo com informações do jornal O Globo. O projeto, no entanto, ainda será avaliado para receber a aprovação.
Segundo a publicação, trata-se de uma história urbana e contemporânea, protagonizada por uma profissional de Tecnologia da Informação. Ela nutre uma dor profunda e abre mão de um amor ao optar pelo caminho do ódio, mas ganha uma oportunidade de redenção.
+ Noiva de Matteus Amaral, Isabelle Nogueira mostra alteração feita em aliança
Dona Beja
Daniel Berlinsky e António Barreira são os responsáveis pela nova versão de Dona Beja, novela produzida pela Floresta para a plataforma Max. A produção é estrelada por Grazi Massafera, que vive a personagem-título.
Os autores se inspiraram no texto da novela exibida pela Manchete em 1986, escrita por Wilson Aguiar Filho, que, por sua vez, baseou-se nos romances Dona Beija, de Thomas Othon Leonardos, e A Vida em Flor de Dona Beja, de Agripa Vasconcelos.
A trama conta a história real de Ana Jacinta de São José, mulher que sofre uma desilusão amorosa e, depois disso, abre um bordel, tornando-se uma famosa cortesã. Com isso, ela escandaliza toda a sociedade conservadora de Araxá (MG).
+ Filho de Adriana Esteves é confirmado em Vale Tudo; saiba o personagem
Novelas da Max
Desde que foi lançada no Brasil, em 2021 – com o nome HBO Max – a Max demonstra a intenção de apostar em novelas nacionais. A plataforma da Warner, inclusive, contratou o experiente Silvio de Abreu para encabeçar a produção de folhetins para toda a América Latina.
No entanto, as produções planejadas demoraram para sair do papel. Silvio de Abreu, inclusive, já deixou a plataforma. Porém, apesar dos atrasos, duas novelas já estão totalmente gravadas: Dona Beja e Beleza Fatal.
Por enquanto, apenas Beleza Fatal – estrelada por Camila Queiroz, Camila Pitanga e Giovanna Antonelli – já tem data de estreia. A novela será lançada na Max em 27 de janeiro de 2025.