A equipe da novela das seis da TV Globo, No Rancho Fundo, viajou até a cidade histórica do interior de Minas Gerais, Diamantina, para realizar as gravações finais da novela das seis da emissora, que tem registrado boa audiência para o canal.
De acordo com informações do F5, os trabalhos vão ser liderados pelo diretor Allan Fiterman. Do elenco da novela, desembarcaram nas terras mineiras os atores André Luiz Frambach, Andréa Beltrão, Dandara Queiroz, Debora Bloch, José Loreto, Larissa Bocchino, Luisa Arraes e Túlio Starling.
+ Mania de Você: Luma e Viola vão se reencontrar após passagem de 10 anos na novela
Estão previstas gravações no Cânion do Funil e na Gruta do Salitre, revisitando as locações que ajudaram a construir a fictícia Gruta Azul, que faz parte da história da trama de Mário Teixeira. Além disso, as gravações também seguem a todo vapor nos Estúdios Globo até o próximo mês.
Ao F5, mês passado, Mário Teixeira, autor da novela diz que está tentando a participação de outros personagens de Mar do Sertão (2022) na reta final da novela. O maior desejo dele é retornar com Xavieira, personagem de Giovanna Cordeiro, que fez sucesso na trama que também teve exibição no horário das seis.
Timbó (Enrique Diaz) também está na sua mira. “Quero muito que eles voltem. E estou fazendo toda a força para isso. Gosto muito da Giovanna Cordeiro. Foi uma revelação da Globo e uma descoberta do Allan Fitterman, que dirigiu as duas novelas”, declarou Mário Teixeira.
+ Globo bate o martelo e define qual será a sua próxima novela das sete após Volta Por Cima
O fato de No Rancho Fundo ser uma novela com personagens de uma novela anterior acabou fazendo a mesma ganhar alcunha de continuação ou spin-off de Mar do Sertão. Mário Teixeira, por sua vez, discorda das duas interpretações. “Eu não gosto da palavra continuação, assim como não gosto da palavra spin-off. Eu trouxe personagens para uma história absolutamente nova e trouxe personagens que tiveram suas vidas interrompidas em um dado momento”, disse o autor.
Mário Teixeira ainda deu alguns exemplos: “Sabá Bodó (Welder Rodrigues), que tinha sido preso. Floro Borromeu (Leandro Daniel) estava prestando serviço comunitário, Deodora (Debora Bloch) havia sido presa por matar ser filho na novela antiga…”, comentou ele.