A novela No Rancho Fundo estreou em abril na Globo, substituindo o remake de Elas Por Elas no horário das 6. Rapidamente a trama elevou os números de audiência na faixa e tem agradado à direção da emissora.
Porém, apesar do bom resultado, o canal carioca já teria definido a data de término da trama, que tem autoria de Mario Teixeira. Segundo informações passadas pelo TV História, a trama que conta a história de Zefa Leonel (Andre Beltrão), terá ao todo 173 capítulos, dessa forma, caso não seja alterado pela Globo, o fim da novela acontecerá em 1º de novembro, totalizando assim, cerca de 6 meses no ar.
A novela é uma espécie de continuação de Mar do Sertão, que conquistou o público da faixa em 2022. No Rancho Fundo segue o mesmo universo da produção, que também teve autoria de Mario Teixeira. Sem falar que No Rancho Fundo conta com alguns personagens que estiveram em Mar do Sertão.
Em meio a definição do término da novela, a Globo já começou a dar o ponta pé inicial na substituta da trama, Tutti-Frutti, novela de época escrita por Alessandra Poggi, que já fez sucesso na faixa das 6, com Além da Ilusão.
+ Sem Brasileirão, Globo muda mais uma vez horário do Domingão com Huck
A novela, por sua vez, abordará o universo da moda nos anos 1950, mesclando o espaço com a publicidade. Até então o nome da atriz Duda Santos, a Maria Santa de Renascer, já está confirmado na novela.
Na trama ela viverá uma jovem negra que se torna modelo e garota-propaganda de uma loja de sucesso. Já quem formará o par romântico com a personagem da atriz, será o ator Pedro Novais, filho de Letícia Spiller.