Em ‘No Rancho Fundo‘, Artur (Túlio Starling) acabou acusando Ariosto (Eduardo Moscovis) de estar envolvido em seu sequestro e levou um tapa na cara. Mesmo assim, o pai adotivo vai tentar trazer o filho para o seu lado. Nos próximos capítulos, o homem irá se aproveitar da separação de Artur e Quinota (Larissa Bocchino) para tentar jogá-lo contra a família Leonel.
Tudo ocorrerá quando o patriarca fizer o seguinte questionamento polêmico ao filho: “Vai ficar do meu lado, agora que está separado de Quinota?”, perguntará Ariosto a Artur, de acordo com o Gshow. “Às vezes penso que o senhor tem problema de memória. O senhor me deu na cara, Senhor Ariosto… Aí vem aqui, falar comigo, como se fosse só outro dia qualquer”, reagirá Artur.
+ No Rancho Fundo: Quinota toma atitude contra Artur, e ele arruma confusão com Marcelo Gouveia
Adiante, Ariosto não desistirá e continuará tentando colocar o filho contra os Leonel: “Zefa Leonel e aquele pateta do marido dela vão fazer de tudo pra atrapalhar nosso trabalho. Hoje, eles estão nos ameaçando, os Evaristo, com a Justiça, querem anular um contrato que já foi assinado. É o cúmulo”, iniciou
Ariosto, então, continua sua argumentação: “Aquela jazida é um tesouro e precisa ser explorada da maneira certa. Se não formos nós, que sabemos como fazer isso, imagina nas mãos de quem vai parar? É isso que tu quer, que a turmalina paraíba fique à mercê de um aventureiro qualquer?”, diz ele.
+ No Rancho Fundo: Artur dará socos em Marcelo Gouveia após Quinota dar fim no casamento com ele
“Mais alguma coisa, pai?”, indagará Artur. Ele toma a decisão de colocar o filho adotivo contra a parede ao dizer o seguinte: “Uma última coisa… Tu prefere ficar ao lado de tua família de verdade ou da matuta que lhe desprezou?”. Mas Artur não se renderá aos argumentos do patriarca e irá embora em silêncio.