Dona Manuela (Valdineia Soriano) não está mais entre os seus em ‘No Rancho Fundo’, porém terá um velório do jeito que deseveja. Tudo isso graças ao seu filho Artur (Túlio Starling). O jovem irá transformar a despedida da matriarca em um momento de festa, como ela lhe solicitou, e ele ainda fará uma declaração emocionante.
Tudo isso ocorrerá no capítulo desta quinta-feira, 4 de junho, da novela das 6. O velório será realizado na praça de Lapão da Beirada, ao ar livre, com todos os moradores da cidade presentes.
+ No Rancho Fundo: Dona Manuela morre nos braços de Artur
“Nunca que vi um velório ao ar livre assim”, comentará Margaridinha (Heloisa Honein). “Dona Manuela celebrava a vida. E, pra isso, nada melhor que uma festa, néra?”, responderá Quinota (Larissa Bocchino).
Já que Dona Manuela não era católica, um pastor de outra cidade irá se juntar ao Padre Zezo (Nanego Lira) nos rituais. E, em seguida, um som preencherá o ambiente. Será uma fanfarra liderada por repentistas abrindo os caminhos para a passagem de uma carroça toda enfeitada. Adiante, Artur e a mula Inês de Castro aparecerão conduzindo o caixão de Dona Manuela.
+ No Rancho Fundo: Dona Manuela morrerá e deixará Artur e Ariosto abalados
“Não sei quem é mais doido, tu ou tua mãe”, comentará Quinota, emocionada. Artur responderá de uma forma muito linda: “Minha mãe sempre amou música, festa e alegria… Eu consigo sentir a presença dela, Quinota”.
Adiante, o filho de Dona Manoela subirá no púlpito e fará um discurso em homenagem à mãe, recitando uma poesia da qual ela gostava: “Que hoje seja um dia de festa… Enquanto a alegria estiver presente, a memória de minha mãe será eternizada. Enquanto a música ecoar, ela vai estar aqui, dançando com a gente, rindo com todos.”, dirá ele.
+ No Rancho Fundo: Ariosto faz apelo surpreendente para Artur referente à Dona Manuela
Confira:
De repente, Dona Manuela passará levemente por entre as pessoas, sorrindo para o filho. “Mãe… Eu lhe amo.”, dirá ele ao notar a presença espiritual da mãe.