No capítulo de No Rancho Fundo que está previsto para ir ao ar nesta próxima quinta-feira (17), Primo Cícero (Haroldo Guimarães) acabará estando no centro dela.
Tudo ocorrerá devido a disputa pelas terras onde está a Gruta Azul, mina de turmalina paraíba da família Leonel. Assim, diversos personagens vão estar envolvidos na confusão, que quase chegará às vias de fato no meio da rua de Lapão da Beirada.
+ Vale Tudo: ‘Nova’ Heleninha deixará de ser ‘pinguça’ e ganhará um tom mais sóbrio
De acordo com informações do Gshow, Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) irá até a casa de Primo Cícero para cobrar o documento de compra e venda das terras da Gruta Azul que eles assinaram no passado e que está perdido.
“Vou lhe falar a última vez… tu sabe muito bem que eu mais tu assinamos o contrato de venda do Sertãozinho…”, falará Tico Leonel.
“Mas eu… Eu não me lembro desse contrato, seu Tico Leonel… Só tenho o contrato de Tenório Bevilacqua mais Olegário, do final do século XIX… que depois eu herdei”, mentirá Primo Cícero.
E diante da insistência de Primo Cícero em não falar a verdade, Tico ameaçará jogar o parente em uma nova cova, o deixando à mercê das formigas. Após, Primo Cícero falará que já estava pensando em procurar Ariosto (Eduardo Moscovis) para desistir da procuração que lhe dá plenos poderes.
“Eu já estava mesmo pensando em procurar Ariosto para revogar a procuração…”, afirmará Primo Cícero. E com o aval de Primo Cícero, que reconhecerá que as terras da Gruta Azul são mesmo dos Leonel, Tico Leonel e ele vão chegar à cidade juntos, o que causará estranheza em Esperança (Andrea Bak), que estará ao lado de Blandina (Luisa Arraes).
“O que o senhor está fazendo com seu Tico Leonel?”, perguntará Esperança. “Primo Cícero agora está do nosso lado”, irá dizer Tico Leonel.
Na ocasião, Primo Cícero acabará ficando dividido, pois, de um lado vão estar os Leonel, e do outro, a sua família, os Rosalinos. “Minha gente, sem exaltação, vamos sentar e conversar”, tentará apaziguar Primo Cícero.
+ Mania de Você: Mércia pedirá ajuda a Luma para impedir casamento de Mavi com Viola
Logo depois, uma confusão envolvendo Blandina, Zé Beltino (Igor Fortunato) e Quinota (Larissa Bocchino) irá se iniciar. “Saia daqui agora, seu monstro, ou eu juro que faço tu limpar o chão da cidade todinha com essa tua cara de pau!”, vai ameaçar Quinota.
Em seguida, vão chegar no local Ariosto e Deodora (Debora Bloch), que logo vão entender o que está acontecendo. “Primo Cícero está aqui pra revogar a procuração que deu a vocês”, vai afirmar Zefa Leonel (Andrea Beltrão). “A Gruta Azul vai voltar a ser de nossa família!”, completará Tico Leonel.