Em No Rancho Fundo, Primo Cícero (Haroldo Guimarães) acabou decidindo, depois de muita confusão, revogar a procuração dada a Ariosto (Eduardo Moscovis) e assinar um documento reconhecendo que as terras onde está a mina de turmalina paraíba pertencem aos Leonel.
Mas, antes que ele consiga fazer isso, muita coisa irá acontecer. No capítulo da novela deste sábado (19), por exemplo, Primo Cícero acabará sendo sequestrado e uma de suas filhas, Esperança (Andrea Bak), estará envolvida no crime.
+ Mania de Você: Luma salvará Mércia da ‘prisão’ de Mavi e vilão prometerá vingança
Segundo informações do Gshow, depois que o pai decidir assumir que as terras da Gruta Azul realmente pertencem à família Leonel, Esperança, ambiciosa, acabará se aliando a Blandina (Luisa Arraes) e Marcelo Gouveia (José Loreto), em um perigoso plano para impedir Primo Cícero de sacramentar a sua decisão em cartório.
Esperança então, vai dar um chá para fazer o pai e a irmã Caridade (Clara Moneke) dormirem. No meio da noite, o amante dela, Jordão Nicácio (Alejandro Clauveaux) vai aparecer acompanhado de dois comparsas e vão sequestrar Primo Cícero com aval de Esperança. “Tem certeza que tua irmã não vai acordar?”, perguntará Jordão.
“Nem se a casa cair! Macerei folha de erva dormideira e coloquei no chá que dei pra ela. Caridade conhece tudo que é ingrediente, mas a dormideira não tem gosto. E eu enchi de rapadura”, responderá Esperança. “Vamos seguir com o plano, então…”, falará o matador.
+ Volta Por Cima: Osmar revelará amor do passado para Violeta
Logo depois, Jordão entrará na casa de Primo Cícero e, com ajuda dos comparsas, acabará o levando enrolado na rede onde ele dormia. “Jordão… Eu não quero que meu pai se machuque! Tenha muito cuidado com ele, por favor!”, pedirá Esperança.
Já pela manhã, Primo Cícero vai acordar, já amarrado e vendado em um cativeiro. “Ei! Tem alguém aí? Caridade! Esperança! Fé! Ai, minha Nossa Senhora, onde será que eu tô?!”, se questionará ele, assustado.