Zefa Leonel (Andrea Beltrão) não está nada feliz com a insistência de Primo Cícero (Haroldo Guimarães) em querer parte das terras da Gruta Azul. Sendo assim, ela irá tirar satisfações com o seu parente e fará uma visita a ele na intenção de colocá-lo contra a parede já nos próximos capítulos de No Rancho Fundo (TV Globo).
A moça, sem avisar antes, aparecerá na casa de Primo Cícero e avisará que deseja falar sobre a Gruta Azul. Adiante, ela lembrará o parente que eles se conhecem há muitos anos, e ele concordará. Ela, então, fará a pergunta fatal: “Então por que raio é que agora tu deu pra querer pleitear uma terra que tu sempre soube que era nossa, desde nossos antepassado?”, questionará a mulher.
+ André Luiz Frambach faz desabafo sobre oportunidades na TV após entrada na trama ‘No Rancho Fundo
“Não é… vontade minha”, responderá Primo Cícero, que confessará que tem movimentos também de Quintilha (Ju Colombo) na história: “Zefa Leonel… é que eu preciso dar um dote à minha noiva”, disse ele.
Adiante, o rapaz declarou que está pensando no futuro das suas filhas. Mas, Zefa mostrará que entendeu tudo: “Futuro pras tuas filha… ou um futuro pra Quintilha?”, indagará ela.
Então, ele acabará ficando envergonhado e sem palavras. Já Zefa aproveitará para aconselhar o parente: “Primo Cícero… pelo respeito que temo um pelo outro… pelo tempo que a gente se conhece… e pelas história que nossas família compartilha… tome tenência… Cuidado com as pessoa que lhe cercam, que lhe enchem os ouvido”, expressou ela.
Os dois começam a conversar amigavelmente e Cícero encara a prima para fazer uma promessa: “Fique tranquila, Zefa Leonel. As terras são de vocês. Sempre foram… Não quero um palmo que seja. Se Quintilha me ama, ela vai me aceitar como o comerciante que eu sou… simples e digno”.
+ No Rancho Fundo: Ariosto expulsará Deodora de sua casa