Em No Rancho Fundo, novela das seis da TV Globo, Primo Cícero (Haroldo Guimarães) acabou sobrevivendo a um sequestro e a tentativa de assassinato.
E nesta quinta-feira (24), para descobrir os interessados na morte do parente, Seu Tico Leonel (Alexandre Nero) irá buscar ajuda fora de Lapão da Beirada. Timbó (Eneique Diaz) e Xaviera (Giovana Cordeiro) vão chegar diretamente de Mar do Sertão para ajudar os Leonel.
+ Volta Por Cima: Madá descobre bilhete premiado pertencente ao seu pai
Após Primo Cícero ter escapado do cativeiro, ele, junto com Tico Leonel e Zefa Leonel estarão no Rancho Fundo, e Zefa Leonel dirá que eles precisam avisar à polícia sobre o ocorrido.
“A polícia precisa de saber do ocorrido!”, afirmará Zefa Leonel. “Tentaram me matar, macho!”, completará Primo Cícero. “Isso não é caso pro Delegado Bigodinho”, falará Seu Tico, se referindo a Floro Borromeu (Leandro Daniel).
“É caso pra um sujeito investigador. Um homem criado no rastreio, como quem segue trilha de tatu no barro. Um olho que enxerga no escuro que nem coruja. Tem que ser ligeiro qual raposa, esperto, astuto, que nem coral escapando de carcará. Tem que entender de gente, de terra, de ar e até dos mistérios mais escondido do sertão”, continuará o patriarca da família Leonel.
Zefa Leonel então, vai querer descobrir quem é essa pessoa especial que o marido se refere. “E por acaso tu conhece esse portento?”, perguntará ela. Logo após, entrará na cozinha dos Leonel, Timbó.
+ José Loreto promete “final surpreendente” em No Rancho Fundo
“Compadre Seu Tico Leonel, comadre Zefa Leonel… Senhor Morto-Vivo… Boas noites!”, irá cumprimentar Timbó. E o matuto não vai aparecer sozinho, ele levará junto com ele para ajudar os Leonel, a prefeita de Canta Pedra, Xaviera.
“Boas noites… com licença. Vim a convite de meu amigo Timbó. Ele me falou de um plano, envolvendo Tio Cícero”, falará ela, se referindo a Primo Cícero.