Inicialmente com previsão de estreia para o dia 30 de março, a Globo precisou adiar para o segundo semestre a estreia de ‘Nos Tempos do Imperador’, em meio a suspensão de suas atividades devido a pandemia do novo coronavírus, que promoveu o cancelamento temporário nos trabalhos de suas novelas inéditas em cartaz.
+ Globo impõe regras entre atores após adiar lançamento de ‘Nos Tempos do Imperador’
Tendo reapresentações especiais de grandes sucessos nas suas principais faixas, a emissora ainda não conseguiu encontrar uma data certa para o lançamento da continuação de ‘Novo Mundo’. Assinada por Alessandro Marson e Thereza Falcão, a obra de época estrelada por Selton Mello está com os trabalhos continuados, com exceção do elenco, além da direção e parte técnica, que segue em isolamento, aguardando o aviso da Globo para retomada dos trabalhos.
+ De volta ao ar, equipe do programa de Márcio Garcia entra em estado de alerta na Globo
Segundo informações concedidas pelo jornalista Flávio Ricco, do UOL, a dupla de novelistas já concluiu cerca de 90 capítulos e os entregou para o setor de dramaturgia da casa, liderado por Silvio de Abreu. Com a estreia sem previsão, um trabalho de pesquisa ainda mais elaborado não ficou fora de cogitação. Além disso, ‘Nos Tempos do Imperador’ terá um retorno tranquilo aos Estúdios Globo, visto que cenas de vários capítulos puderam ser gravadas, por diferentes cenários, antes da paralisação.
+ Sertanejos Henrique e Juliano entram em pé de guerra contra a Globo
Por falar na nova novela das seis, um famoso ator do canal e que integra no elenco da produção está sendo vítima de ameaça de morte no exterior em virtude de seu trabalho no enredo. Em entrevista concedida ao portal Notícias da TV, o mesmo relatou as ameaças da população paraguaia devido o novo trabalho, onde vive o grande rival de Dom Pedro II, vivido por Selton.