Grandes alterações estão a ser feitas na dramaturgia da Globo, mais especificamente com relação a faixa das nove. Anunciada como uma das próximas novelas das nove, o remake da novela ‘Pantanal’, clássico da dramaturgia brasileira e produzido na década de 1990 na extinta Rede Manchete, assinado por Benedito Ruy Barbosa, ganhará uma nova versão a ser produzida pelo canal, mas poderá ser adiado.
+ Reprise de ‘A Força do Querer’ alcança pior semana de estreia de novela das nove em quatro anos
Em razão das queimadas na região que servirá de cenário para a nova versão, João Emanuel Carneiro, que já vinha trabalhando com a escalação do elenco da sua nova novela, batizada provisoriamente de ‘Olho a Olho’, pode ser antecipado no horário nobre, conforme havia sido planejado antes do anúncio do remake.
+ TV Globo estica próxima novela das nove antes da estreia, prevista para 2021
Especulada como a sucessora oficial de ‘Um Lugar ao Sol’, que por sua vez sucederá a segunda temporada de ‘Amor de Mãe’ no primeiro semestre de 2021, a Platinada está com quase tudo acertado – caso o cenário atual da Covid-19 não prejudique novamente os planos da casa -, de reiniciar as gravações da trama de Lícia Manzo em novembro, segundo informações obtidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7.
+ Homem diz ser filho de apresentador da Globo e pede exame de DNA
Neste meio tempo, a escalação da obra de JEC, afastado das telinhas desde que assinou ‘Segundo Sol’, em 2018, se tornou prioridade atual, principalmente com relação ao elenco de peso que segue sendo escalado. Tendo o horário nobre atual ocupado pela reprise de ‘A Força do Querer’, escrito por Glória Perez, a “edição especial” da trama será espichada até os primeiros meses do próximo ano.