A pandemia do novo coronavírus colocou todos os trabalhos da Globo suspensos desde março. O prejuízo evidente, por sua vez, colocou a emissora num beco sem saída na escalação de reprises batizadas de “edição especial” para exibição em todas as faixas de suas novelas, e consequentemente adiando as gravações das futuras tramas e interrompendo as que ainda estavam em cartaz, por exemplo.
A nova temporada de ‘Malhação‘, por sua vez, inicialmente estava sendo planejada para lançamento neste mês de maio. Batizada de ‘Transformação’, a 28ª fase da trama teen viria a ser lançada no próximo mês em sucessão a ‘Toda Forma de Amar’, que devido a Covid-19, teve seu final adiantado em praticamente quatro semanas, sendo concluída na primeira semana de abril e sucedida pela premiada temporada ‘Viva a Diferença’, de Cao Hamburger.
De autoria de Priscila Steinman e Márcia Prates, com a supervisão de Ricardo Linhares, o desenvolvimento de ‘Malhação – Transformação’ continua, juntamente com os colaboradores do enredo. Segundo informações concedidas pela jornalista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, está sendo avaliada a possibilidade de estudos para abordagem da pandemia como um dos temas abordados na trama, e pesquisas sobre os temas centrais estão sendo feitas.
Com a impossibilidade de trabalhos em conjunto, eles estão realizando conversas por meio de vídeo-conferência, em que planejam trazer desenvolvimentos sobre educação e desigualdade social, temais atuais e que servem de discussão em nossa sociedade, além de que serve de muita abordagem em praticamente todas as temporadas do folhetim produzido desde a década de 1990.
Veja também:
- Fausto Silva pode retornar às atividades na Globo em meio a pandemia
- Globo trabalha com definição sobre destino do ‘Se Joga’ e ‘transforma’ programa em jornalístico
- Globo teme risco e modifica capítulos de ‘Amor de Mãe’ e ‘Salve-se Quem Puder’