Conforme anunciado na última semana por meio do jornalista Daniel Castro, do portal Notícias da TV, ‘As Aventuras de Poliana’ foi espichada durante mais dois anos, e com a mudança de planos, permanecerá no ar até meados de 2021, com novos personagens, cenários e histórias.
+ Larissa Manoela deixa ‘As Aventuras de Poliana’; saiba mais
Por meio de um decreto, a fim de evitar gastos nos custos previstos, evitando assim a instauração de uma crise no setor de dramaturgia da casa, uma nova leva de episódios por meio de uma ‘segunda temporada’ já começou a ser encomendada.
+ Repórter demitido do SBT fatura bolada em dinheiro com processo contra pastor Valdomiro Santiago
No entanto, ao que parece, a decisão de espichar a produção estrelada por Sophia Valverde não está sendo nada vista com bons olhos nos bastidores do SBT. Segundo informa o colunista Flávio Ricco, do portal UOL, o caso foi visto como situação de irresponsabilidade por parte da direção do canal. Não só pelo fato da saturação diante da imagem dos atores do elenco, como também devido a decadência na audiência obtida pela trama.
+ Dony De Nuccio causa nos bastidores do SBT diante de contratação
Se no início chegava a beirar quase os 20 pontos no Ibope da Grande São Paulo, hoje em dia, a trama infantil, embora na vice-liderança, marca em torno de 10 a 12 pontos em seus melhores dias de segunda à sexta-feira. ‘Patinho Feio’, próxima novela que já havia sido anunciada, já tinha sinopse e primeiros capítulos aprovados por Iris Abravanel, testes realizados e elenco infantil em fase de contratação – e que contaria até mesmo com o ator Rafael Miguel, lamentavelmente morto de forma trágica ao ter sido assassinado pelo pai da sua própria namorada. É previsível de que, diante das novas mudanças drásticas, a próxima produção sofrerá com as consequências.
Veja também:
Tiago Abravanel revela ajuda de ‘vozes’ para engatar programa no SBT