O streaming da Globo, o Globoplay, passará a disponibilizar em seu catálogo, uma novela da emissora carioca que nunca foi reprisada. Trata-se da novela Esplendor, que foi exibida originalmente no ano 2000.
A novela se passa nos anos 50 e mergulha na história de um homem solitário e assombrado pelas lembranças de uma tragédia. O mesmo trata-se de Frederico Berger (Floriano Peixoto) que redescobre o amor ao conhecer Flávia Cristina (Leticia Spiller), nova governanta da família.
+ Globo fecha acordo com a Sony para reforçar o seu canal de filmes, o Telecine
Ele é pai de Érica (Thais Fersoza), Fred (Max Fercondini) e Gui (Thiago de Los Reyes). Este último é filho caçula da família e vê o espírito da sua mãe. Gui é um menino arredio e triste que não fala desde a morte da mãe em um acidente aéreo.
E o que eles não imaginam é que a nova governanta, na verdade, está se passando por outra pessoa. Em uma viagem de ônibus até o local, Flávia Cristina conhece Flávia Regina (Christine Fernandes), moça que está viajando para assumir o cargo de governanta na pequena cidade de Esplendor.
Depois de um acidente na estrada, Flávia Regina entra em coma. Flávia Cristina então, assume o seu lugar e vai trabalhar como governanta na Vivenda do Sombrio, pois, está fugindo de agiotas.
A novela chegará ao Globoplay na próxima segunda-feira (27), na semana do seu aniversário de 25 anos. Esplendor estreou no horário das 6, em 31 de janeiro de 2000, e nunca foi reprisada. A trama foi a primeira a ser escrita por Ana Maria Moretzsohn como autora solo. Antes, ela já tinha sido coautora de outras tramas, como “Tieta”, ao lado de Aguinaldo Silva e Ricardo Linhares.
Esplendor acabou ficando marcada pelas suas referências aos romances góticos, onde o clássico A Bela e a Fera foi uma das principais inspirações da autora.