Sucesso de audiência em diversos países, a novela turca ‘Mãe’ chega ao Globoplay com exclusividade nesta segunda-feira, dia 09. A trama de 85 capítulos é protagonizada pela atriz Cansu Dere (conhecida no Brasil pela novela ‘Sila, Prisioneira do Amor’), que interpreta a professora Zeynep Günes; e pela atriz mirim Beren Gökyildiz, no papel de Melek Akçay. Adaptada da série japonesa ‘Mother’ (2010), gerando adaptações em todo mundo, ‘Mãe’ é inédita no Brasil. Ao todo, 15 episódios serão disponibilizados semanalmente no Globoplay, sempre às segundas-feiras.
+ Regiane Alves celebra conquista na literatura durante lançamento de novela
‘Mãe’ conta a história de Melek (Beren Gökyildiz), uma menina de sete anos de idade que sofre maus-tratos de sua família e encontra no afeto da professora Zeynep Günes a chance de uma nova vida. Após perder o marido, Sule Akçay (Gonca Vuslateri), mãe biológica de Melek, começa a trabalhar em um clube noturno para criar a filha, mas acaba conhecendo Cengiz Yildiz (Berkay Ates), um homem possessivo, alcoólatra e violento. Por medo se ser abandonada, Sule é conivente com os maus-tratos de Cengiz em relação a sua filha.
Na escola, Zeynep Günes (Cansu Dere) nota o comportamento estranho de Melek e, ao descobrir os abusos, desenvolve uma relação mútua de afeto com a criança. Ao mesmo tempo, a professora precisará inventar alguma desculpa sobre a menina para sua mãe adotiva, Cahide Günes (Gülenay Kalkan), uma grande advogada que a adotou na infância, e para suas irmãs. Zeynep terá, ainda, que lidar com o jornalista Ali Arhan (Can Nergis), que investigará o caso de Melek.
Enquanto Zeynep e Melek buscam juntas um recomeço para suas vidas, a mãe biológica da professora, Gönül Aslan (Vahide Perçin), que estava presa sob acusação de ter assassinado o marido, é libertada e tentará, após 20 anos, recuperar a relação com a filha.
Exibida em 2016 na Turquia, ‘Mãe’ viajou o mundo, sendo a ficção turca mais exportada no país em 2018. A jovem Beren Gökyldiz venceu a categoria de melhor Atriz Infantil no Golden Butterfly Awards, premiação da TV turca.
+ Anitta recebe convite da Globo e deve participar de novela
Estreias de Novelas Clássicas no Globoplay
Dentro do projeto de resgate dos clássicos da dramaturgia brasileira, também estreiam outros três grandes sucessos: Malhação ID, Elas Por Elas e Como Uma Onda. Em ‘Malhação ID’, exibida pela TV Globo entre 2009 e 2010, o antigo e famoso Múltipla Escolha é substituído pelo colégio Primeira Opção. A trama principal gira em torno do romance de Bernardo (Fiuk), um rapaz mimado e sem limites, e Cristiana (Christiana Ubach), menina pé no chão, filha do caseiro da mansão do protagonista. De classes sociais muito diferentes, eles percebem que foram feitos um para o outro. Dia 02/01
Escrita por Cassiano Gabus Mendes, ‘Elas Por Elas’ conta a história de sete colegas de escola que não se encontram há mais de 20 anos: Márcia (Eva Wilma), Helena (Aracy Balabanian), Adriana (Esther Góes), Wanda (Sandra Bréa), Carmem (Maria Helena Dias), Marlene (Mila Moreira) e Natália (Joana Fomm). A mais velha, Márcia, resolve localizar as antigas amigas e marcar um reencontro, trazendo à tona lembranças do passado que, somadas as coincidências do presente, afetam novamente a vida de todas do grupo. Dia 16/01.
‘Como Uma Onda’ traz a história do açoriano Daniel (Ricardo Pereira), que ao lado das irmãs Nina (Alinne Moraes) e Lenita (Mel Lisboa), forma o triângulo amoroso da trama. As duas conhecem o rapaz numa viagem a Portugal junto com os pais, Sinésio (Hugo Carvana) e Mariléia (Denise Del Vecchio), e logo se interessam por ele. Dia 30/01.