Em Novo Mundo, nos primeiros capítulos da novela, Domitila (Agatha Moreira) descobriu o envolvimento da irmã Benedita (Larissa Bracher) com Dom Pedro I e tratou de expulsá-la de casa. No entanto, após a humilhação e sem aceitar a forma como tudo aconteceu, ela volta grávida do príncipe disposta a se vingar da irmã. Como aliado, terá Chalaça (Romulo Estrela), que ficou feliz com o apoio dela e de Felício (Bruce Gomlevsky) para, juntos, desmascararem a amante de Pedro.
+ Resumos de Novo Mundo – Semana de 27/07 a 01/08
O primeiro encontro de Benedita com a irmã acontece nos próximos capítulos da trama enquanto Domitila e o príncipe comemoram a gravidez em um jantar no solar. Os dois são surpreendidos pela chegada de Benedita, que é anunciada por Rosa (Alice Morena). Ao observar a barriga da cunhada, Pedro comenta a coincidência de ambas estarem à espera de bebês, e Benedita adianta o assunto. Ela diz que voltou para comunicar sobre a gravidez e fugir dos olhos provincianos dos paulistas, pois, quando seu marido retornou de viagem, ela já estava grávida de dois meses. O príncipe questiona se o filho é de outro homem e Benedita afirma que o filho é dele, para o desespero da irmã que assiste à cena.
+ Fina Estampa: Saiba o grande segredo de Tereza Cristina
A atriz Larissa Bracher lembra que não sabia se voltaria para a novela quando gravou as cenas iniciais da trama. “Apesar de Benedita ter sido uma personagem histórica que realmente teve um filho com Dom Pedro, não tinha certeza do recorte que os autores dariam à trama. Soube através de um vídeo que a Agatha Moreira e o Alex Morenno fizeram pra mim, cantando e rindo nos Estúdios Globo ‘Ela vai voltar..!´. O momento da vingança de Benedita ainda gerou muitas cenas divertidas tanto na novela quanto nos bastidores. Fomos muito felizes neste trabalho, com um elenco muito unido”.
‘Novo Mundo’ é escrita por Thereza Falcão e Alessandro Marson, com Duba Elia, João Brandão e Renê Belmonte e tem direção artística de Vinícius Coimbra e direção de André Câmara, João Paulo Jabur, Bruno Safadi, Guto de Arruda Botelho e Pedro Brenelli.