A volta das gravações da novela das sete ‘Salve-se Quem Puder’ foram acionadas desde o último mês de agosto. Fora do ar há quase seis meses, a trama escrita por Daniel Ortiz terá continuação, com transmissão na íntegra para o ano que vem. Suspensa desde março, a faixa foi ocupada por ‘Totalmente Demais’ – que será sucedida nas próximas semanas por ‘Haja Coração’, assim como na exibição original.
+ Globo decide nova data do fim das gravações de ‘Salve-se Quem Puder’
Seguindo o protocolo de segurança firmado pela Platinada, a obra estrelada por Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada terá a estreia da ‘segunda temporada’ para o primeiro trimestre de 2021, mas mesmo com as medidas de prevenção da Covid-19, casos invadiram os bastidores da produção, segundo informações obtidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, na última semana, um caso de coronavírus atingiu o elenco e prejudicou a rodagem das novas cenas.
+ Globo toma nova medida radical sobre substituta de ‘Salve-se Quem Puder’
Não é de hoje que o canal da família Marinho segue enfrentando algumas problemáticas para dar continuidade às gravações. Rodrigo Simas, que foi recentemente confirmado no elenco da trama das sete, testou positivo para a doença, assim como sua companheira, a atriz Agatha Moreira, e colocou em risco a saúde dos demais artistas que integram no casting da novela – ainda que não tenha sequer iniciado as atividades nos estúdios.
+ Saiba detalhes da personagem de Sophia Abrahão em ‘Salve-se Quem Puder’
Cedendo as adaptações necessárias para as cenas, devido a redução no número de capítulos – apenas mais 53 -, alguns núcleos do folhetim serão cortados pela metade. Somando 107 capítulos no total, ‘Salve-se Quem Puder’ será a quarta novela mais curta do horário das sete desde meados do final da década de 1960, na fase inicial das produções neste horário.