A novela escrita por Walcyr Carrasco na Globo, O Cravo e a Rosa, foi um dos maiores sucessos da emissora carioca. E agora, mais de 20 anos após a sua exibição original na TV, a produção irá virar uma peça de teatro.
A mesma terá direção de Pedro Vasconcelos, ex-diretor da Globo. Os atores Dudu Azevedo e Isabella Santoni irão viver Petruchio e Catarina, o casal protagonista. Já Catarina de Carvalho irá fazer Bianca, a irmã dela, e João Camargo, Batista, pai das moças.
+ Globo bate o martelo e confirma volta da novela Selva de Pedra
De acordo com informações do O Globo, Marcelo Faria é quem assina a produção do espetáculo, que estreará em setembro, no Rio de Janeiro. Houve uma longa negociação com a Globo, que acabou cedendo os direitos para a peça durante 2 anos.
O Cravo e a Rosa, vale destacar, foi exibida originalmente pela emissora da família Marinho no ano 2000. A trama acabou marcando época e se tornou um clássico da teledramaturgia brasileira.
+ Corpo a Corpo: Selton Mello opina sobre reprise de novela e afirma: ‘Tinha detalhes caprichados’
A trama trata-se de uma comédia romântica inspirada no clássico A Megera Domada, de William Shakespeare, a trama é ambientada na cidade de São Paulo dos anos 1920 e narra o tumultuado romance entre o rude caipira Petruchio (Eduardo Moscovis) e a geniosa Catarina (Adriana Esteves), moça com ideias feministas, filha mais velha do banqueiro Nicanor Batista (Luís Melo).
“É uma história divertidíssima, e uma personagem que é um prato cheio para qualquer ator. Além de tudo, é uma honra interpretar um papel que já foi vivido pela Adriana Esteves, uma das maiores atrizes do nosso país”, disse a atriz Isabella Santoni sobre o novo trabalho à CNN Brasil.