Em O Outro Lado do Paraíso, Amaro (Pedro Carvalho) vai desistir de se casar com Estela (Juliana Caldas).
O rapaz toma tal atitude depois que Sophia (Marieta Severo) avisa que deserdará a filha. De acordo com o blog Telinha do jornal Extra, depois da decisão da vilã, o português fica dias sem ver a namorada, até que aparece e diz que sumiu por estar com problema de consciência.
Tensa, Estela pergunta o que houve. “Minha mimosa, eu a amo e quis me casar com vossa pessoa. Pedi sua mão de acordo com todas as regras. Mas sua mãe foi direta. Disse que se eu me casar consigo, perde a herança. Notadamente a parte que se refere às esmeraldas. Fiquei de coração partido. Não posso permitir que perca tudo a que tem direito. Não pode se prejudicar por minha causa”, afirma o lusitano.
A irmã de Gael (Sérgio Guizé) sente o golpe. Mas termina de ouvir tudo que Amaro quer dizer. “Eu devo desfazer nosso compromisso. Não posso prejudicá-la a esse ponto. Minha consciência me impede. Estela, será sempre uma linda recordação em minha vida. Lembrarei de seus olhos com dor…mas com a consciência em paz. Não posso me casar e permitir que perca as esmeraldas. Náufrago da emoção, despeço-me. Sofro, mas meu sentimento, além de grande, também é generoso. Não se sacrificará por mim. Adeus, mimosa”, dispara o português, que beija a mão de Estela e vai embora rapidinho.
Inocente, Rosalinda (Vera Mancini) acha linda a atitude de Amaro, por acreditar que ele esteja se sacrificando em prol da filha de Sophia. Mais esperta, Estela percebe o golpe do ex-futuro-noivo. “Posso ser tonta. Apaixonada. Caí na lábia desse português. Mas ele largou de mim porque minha mãe avisou que não vai ter herança. Se casar comigo, ele fica de mãos abanando. Ele não passa de um português safado. Estou fervendo mas é de raiva”, brada a caçula dos Monserrat, que corre à janela e grita “Safado! Interesseiro!”
Sentindo-se aliviado, Amaro diz a si mesmo: “Livre.”
Bem que Juvenal (Anderson Di Rizzi) tinha razão, quando quis abrir os olhos de sua ‘menininha’.
Confira o resumo do capítulo desta terça-feira (30/01):
Clara repreende Adriana por não querer perdoar Elizabeth, e Patrick tenta consolar a advogada. Elizabeth explica sua história para Clara e Patrick. Gael não consegue conversar com Aura sobre Clara. Laura desabafa com Rafael e admite que não gostou da primeira noite dos dois juntos. Leandra atende o sócio misterioso. A assistente social vai à casa de Sophia e conversa com Tomaz. Clara recebe a assistente social em sua casa. Caetana sugere que Leandra apareça no bordel de madrugada para fechar o caixa da noite. Norival chega a Pedra Santa, e Zildete diz para Rato não procurar por Leandra nos próximos dias. Mercedes tem um mau pressentimento e comenta com Josafá. Adriana se declara para Patrick. Clara incentiva Elizabeth a sair com Renan. Laura recebe de presente uma almofada com estampa de tartaruga e fica apavorada. Odair tenta se aproximar de Aura. Bruno revela a Vinícius que Tônia pode estar grávida. Rafael consola Laura. Gael vê Odair perto de Aura. Sophia e Clara recebem as intimações para a audiência da guarda de Tomaz.
Fique por dentro
Saiba tudo sobre sua Novela favorita, e os Resumos das tramas mais assistidas da nossa telinha aqui no Área VIP!