Em O Outro Lado do Paraíso, além da violência doméstica retratada por Clara (Bianca Bin) e Gael (Sergio Guizé), a trama terá outro assunto polêmico: a pedofilia.
De acordo com o Notícias da TV do colunista Daniel Castro, o tema só será retratado depois da primeira fase da novela, que começa dia 24. Até lá, somente algumas pistas serão dadas.
A menina Laura (Luísa Bastos) mostrará que tem repulsa do padrasto, o delegado Vinícius (Flavio Tolezani). O personagem é descrito na sinopse como um homem que guarda segredos do passado. Ele se casou com Lorena (Sandra Corveloni) após o pai biológico de Laura abandoná-la grávida. Por isso, a mulher o venera e vive criticando a filha.
Em cenas exibidas na semana passada, a garota já demonstrou que não gosta do padrasto, repetindo para a mãe que “ele não é seu pai”.
A partir da próxima semana, novas sequências indicarão que não se trata de uma birra de criança. Ficará claro que ela evita ficar sozinha com ele.
Em uma das cenas, a menina se negará a sentar ao lado do padrasto no sofá para ver TV.
A atriz Bella Piero passará a interpretar Laura na segunda fase. Walcyr Carrasco, autor da novela, ainda não escreveu como o tema será apresentado. Além dos indícios de abuso, cenas de flashback serão gravadas para explicar traumas da personagem.
‘O Outro Lado do Paraíso’ é uma obra escrita por Walcyr Carrasco, com direção artística de Mauro Mendonça Filho e direção geral de André Felipe Binder. Confira o resumo da semana!