Em O Sétimo Guardião, Lourdes Maria(Bruna Linzmeyer) foi parar no convento após a sua obsessão por Olavo (Tony Ramos) não ser bem vista por Socorro (Inês Peixoto), sua mãe. Mas os seus dias de tédio estão chegando ao fim.
De acordo com o site oficial da trama, Geandro (Caio Blat) descobre que Lourdes Maria foi enviada à força para um convento. Disposto a tirá-la de lá, ele se dirige ao local e a encontra no pátio. Discretamente, ele chama Lourdes e avisa: “Fica pronta hoje à meia noite. Dá um jeito de vir até o pátio que eu vou te tirar daqui!”
Mais tarde, ela sai do seu quartinho, despista uma freira e vai para o lugar combinado. Geandro joga uma corda para a garota, que a amarra na cintura. O irmão de Júnior (José Loreto) puxa com toda a sua força e ela comemora a liberdade: “Nem acredito que conseguimos. Eu me sinto aquelas princesas roubadas de um castelo.”
E mais: ela reconhece a iniciativa do boy: “Nunca pensei que você fosse capaz de fazer isso por mim…”
“Mas fiz! Fico feliz por te surpreender”, responde o rapaz.
“É hora de retribuir e te surpreender também…”, ela diz.
Em seguida, ela o beija na boca e ele fica radiante. Geandro leva a estudante até uma cabana abandonada, mas Lourdes fica em pânico ao saber que ele voltará para casa: “Não posso passar a noite sozinha no meio do mato, não consigo, Geandro… Me dá medo.”
Lourdes pede para Geandro sentar ao seu lado e ele aproveita para dar um sermão: “Você sabe por que as pessoas saem por aí dizendo que dinheiro não traz felicidade? Porque não traz mesmo. Empatia, partilha, companheirismo, isso sim faz duas pessoas ficarem juntas.”
“Você realmente acredita que pode me fazer feliz?”, ela quer saber.
“Não tenho a menor dúvida”, responde Geandro.
Emocionada, Lourdes Maria puxa Geandro para si e os dois se beijam. O clima logo esquenta e eles têm a primeira noite juntos.
Veja também:
Resumos dos capítulos de O Sétimo Guardião – de 10 de Janeiro à 19 de Janeiro