Em O Sétimo Guardião, como todos os moradores de Serro Azul, Neide (Viviane Araújo) guarda um grande mistério. Na sua casa, a cabeleireira começa a se recordar de acontecimentos que a marcaram no passado.
Tudo começa quando Neide estava grávida. Com nove meses de gestação, ela engatou uma briga feia com Firmina (Guida Vianna), a sua mãe.
“Se acha que vou dar colher de chá pra filha buchuda tá muito enganada. Não vou aturar sua sem-vergonhice. Já pra fora da minha casa!”
Neide bem que tentou mudar a cabeça da mãe, mas Firmina manteve a sua decisão: “Fora de minha casa, sua desgraçada. Fora, fora, FORAAAAA!”
Neide recebe a visita de sua mãe, vinte anos depois do evento que a marcou
Aos prantos, a cabeleireira recebe uma visita que não esperava. É justamente Firmina, que diz que procurou pela filha durante todos esses anos. Mas as palavras da mãe não comovem Neide, e ela repete o que ouviu há 20 anos: “Vou ter que lhe dizer o mesmo que me disse há vinte anos… Fora, FORA, FORAAAAAAAAA!”
Firmina fica passada com a recepção da filha.
Confira o resumo do capítulo desta segunda-feira (26/11):
Gabriel revela a Luz e Sóstenes quem o enterrou vivo. Sampaio pede que Robério facilite sua entrada na casa de Egídio. Luz procura por Sampaio na pousada de Ondina. Um forte vento atinge Serro Azul. Ypiranga termina a obra no casarão. Judith avisa a Egídio sobre a reunião dos guardiães. Gabriel sonha com Valentina. Luz e Gabriel se beijam. Lourdes Maria presta atenção à conversa de Luz e Elisa. Valentina se enfurece ao saber que Laura antecipou sua ida a Serro Azul e decide viajar o mais rápido possível.