No último capítulo de O Sétimo Guardião, enquanto Olavo (Tony Ramos) lidera a invasão ao casarão, Laura (Yanna Lavigne) contraria as ordens do pai e pede para o motorista levá-la até o local. Mas chegando lá, ela se depara com o corpo do empresário.
+ O Sétimo Guardião: Judith pede perdão a Egídio por ter falhado em missão
“Meu pai! Onde vocês todos estavam, por que não o protegeram?”, ela pergunta aos seguranças.
Lima (Miguel Nader) explica que Olavo morreu com um tiro por uma pessoa não identificada. Laura pede o revólver do pai e o segurança reluta.
“Meu pai está morto, agora quem manda sou eu! Se quer que eu te pague pelos serviços que prestou muito mal e porcamente, me dá a arma… Agora!”, pede a executiva.
De acordo com o site oficial da trama, ao encontrar Gabriel (Bruno Gagliasso) e Luz (Marina Ruy Barbosa) conversando, Laura vai até eles e diz que está pronta para matar. O guardião-mor percebe a situação de risco e diz: “Se está pensando em atirar em mim na frente dessa gente toda…”
“Não é de você que estou falando… É dela!”, garante Laura.
A filha de Olavo aponta a arma para Luz e a tensão toma conta da multidão ao redor. Mantendo a calma, Gabriel fala para Laura: “Vai atirar em Luz na frente de todo mundo… até da polícia?! Pensa bem no que tá fazendo.”
Laura garante que só consegue pensar na morte do pai e acusa Luz de ser a responsável por tudo o que aconteceu de ruim na sua vida. Júnior(José Loreto) tenta contornar a situação: “Cai na real, moça, se atirar na Luz sai daqui direto pra cadeia.”
“Mas se ela morrer valeu a pena!”, decreta Laura.
Tomada pelo ódio, Laura atira em Luz, mas Gabriel se joga na frente e é atingido em cheio.
“Meu filho”, grita Valentina.
Gabriel cai no chão e reúne forças para dizer as palavras finais a Júnior: “Cuide da Luz.. Fica com ela!”
Veja também:
O Sétimo Guardião: Gato León surpreende ao aparecer no último capítulo