Em O Tempo Não Para, Basta olhar para o semblante de Marocas (Juliana Paiva) para saber que ela não está nada feliz para o casamento com Emilio (João Baldasserini). Também pudera: está prestes a subir ao altar após ter sido chantageada pelo advogado.
Minutos antes da cerimônia, Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), a única que sabe dos reais motivos desta união, decide salvar a amiga de ser condenada à infelicidade eterna. A preceptora vai atrás de Dom Sabino (Edson Celulari) e lhe conta toda a verdade: a primogênita só aceitou o casamento porque Emilio tem provas que incriminam o patriarca da família Sabino Machado de supostamente ter cometido crimes hediondos na Guerra do Paraguai.
Dom Sabino não contém as lágrimas de revolta e chora. Fica indignado pensando em todo sofrimento que a filha tem passado por conta de uma mentira criada pelo mau caráter do Emilio e sai de casa determinado a cancelar o casamento. Dom Sabino suplica para que Marocas desista da cerimônia e afirma que não se importa com o escândalo, enquanto caminha com a filha pelo corredor da igreja em direção ao altar. Ela se mantém irredutível. Diante do padre, do noivo e de todos os convidados, então, Dom Sabino se recusa a entregar a mão da moça.
A sequência vai ao ar a partir de segunda-feira, dia 12. De Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, ‘O Tempo Não Para’ conta com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, pesquisa de texto de Yara Eleodora e direção-geral de Marcelo Travesso.
Confira o resumo do capítulo desta segunda-feira (12/11):
Dom Sabino se nega a entregar a filha para Emílio e impede Marocas de se casar. Vanda explica a Dom Sabino que eles precisam anular as provas falsas de Emílio para evitar o processo e a corte internacional. Todos ficam horrorizados quando Emílio declara em coletiva aos repórteres que Dom Sabino é um criminoso de guerra. Dom Sabino expulsa Pedro Parede de sua casa. Marocas procura Samuca e os dois se beijam.