Em O Tempo Não Para, Emilio (João Baldasserini) está obstinado a se casar com Marocas (Juliana Paiva) para conquistar, aos poucos, toda a fortuna da família Sabino Machado. O advogado pede a mão da moça para de Dom Sabino (Edson Celulari) e Agustina (Rosi Campos), mas a jovem recusa sem pestanejar. Por isso, ele opta por métodos inescrupulosos. Emilio encontra Marocas na Freguesia do Ó e garante que ela vai repensar a decisão quando conhecer o conteúdo da pasta de couro que ele carrega.
A pasta contém documentos (forjados) da Guerra do Paraguai, que indicam que Dom Sabino teria cometido crimes hediondos durante a batalha. Marocas fica revoltada, diz que é uma calúnia e que o pai nunca seria capaz de fazer aquilo. É aí que começa a chantagem de Emilio. Frio e calculista, o advogado diz que não levará a denúncia aos tribunais se Marocas aceitar ser sua esposa.
Ator fala sobre o personagem
“O Emilio é um personagem que dissemina o mal, a vingança, o ódio, o preconceito e o racismo, e faz todo tipo de chantagem para chegar ao poder. É um grande desafio para minha carreira. Emílio busca o certo por linhas tortas, mas espero apenas que vença o amor“, diz João Baldasserini.
A sequência está prevista para ir ao ar a partir de segunda-feira, dia 22. De Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, ‘O Tempo Não Para’ conta com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, pesquisa de texto de Yara Eleodora e direção-geral de Marcelo Travesso.
Confira o resumo do capítulo desta sexta-feira (19/10):
Emílio afirma a Mariacarla que dominará Marocas. Carmen diz a Samuca que ele foi manipulado por Betina, acreditando que Marocas estaria com Elmo. Samuca confessa a Waleska que ainda ama Marocas. Betina vê Waleska e Samuca se beijando. Marocas fica surpresa quando Betina lhe propõe aliança contra Waleska. Coronela tenta extorquir Dom Sabino. Marocas diz a Paulina que não confia em Waleska. Teófilo esconde o dinheiro que tem desviado do Barão debaixo do colchão. Agustina promete ajudar Coronela, para que Teófilo se case com ela. Emílio calunia Dom Sabino para Amadeu. Marocas decide morar com a família na mansão. Carmen se preocupa ao saber que Emílio é procurador de Dom Sabino. Dom Sabino comunica a Marocas que Emílio pediu a mão da filha em casamento.