Em O Tempo Não Para, Agustina (Rosi Campos) é uma mulher de fé, que tem suas crenças acima de tudo. Como ela, sua família, e os demais congelados estão presos na mansão, vítimas de uma armação de Petra (Eva Wilma), ela acredita que rezar seja a única solução para esse problema. Afinal de contas, eles estão prestes a perder a vida!
E mais: Agustina acredita que, às vésperas da morte, todos precisam se arrepender de seus pecados. É então que ela faz um pedido surpreendente para Marocas.
De acordo com o site oficial da trama, Agustina está rezando, pedindo por sua vida e de sua família, quando começa a conversar com Marocas. Ela chega para a filha e faz um pedido surpreendente.
“Meu bom Deus, tenha piedade de nós no juízo final que se aproxima”, Agustina reza.
“A senhora está exagerando”, Marocas comenta.
“Marocas, recolha os pecados de cada um e faça uma lista. Eu irei me arrepender por todos”, Agustina continua.
“Mamã, use a sua fé para se acalmar e não para se desesperar ainda mais”, Maria Marcolina pede.
Mas Agustina já tem uma ideia em mente e fala: “Minha filha, eu lhe peço uma última vez: arrependa-se por ter se entregado a Samuel antes do matrimônio”, a mãe diz.
“Decerto que não!”, Marocas responde de forma direta.
Confira o resumo do capítulo desta segunda-feira (21/01):
Marocas percebe que sua família está confinada na própria casa. Teófilo pede abrigo a Barão. Samuca recusa a orientação de Petra para deixar a mansão. Petra decide invadir a mansão para retirar Samuca. Carmen e Vanda concluem que a reunião na Criotec era uma armadilha. Samuca é levado pelos soldados. Belém avisa a Eliseu e Paulina que Adan será condenado. Florêncio não concorda em esconder Teófilo, que acaba sendo detido para interrogatório. Vanda comunica a Carmen e a Samuca que a família Sabino Machado agora pertence ao Estado. Samuca se revolta contra Petra.