Em O Tempo Não Para, Marocas (Juliana Paiva) sempre foi uma moça de vanguarda, curiosa e independente. Desde o século XIX, corria em suas veias o desejo de desbravar o mundo e batalhar por seus sonhos. A chegada ao século XXI e a descoberta do papel da mulher na sociedade contemporânea só acentuaram seus instintos.
Depois de anunciar que iria morar fora da pensão e longe das asas de Dom Sabino (Edson Celulari) e Agustina (Rosi Campos), ela consegue alugar um quartinho no cortiço administrado por Marciana (Cyria Coentro) ao lado de Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho).
Um quarto pequeno e simples, com geladeira amarela, quadro de flores e muito carinho será o novo lar das amigas a partir de agora. A primeira pessoa a visitá-las é Samuca (Nicolas Prattes). Ele declara, com a voz carregada de saudade e tristeza, que não consegue parar de pensar em Marocas, na esperança de que ela esqueça o porquê de terem se separado.
A sequência está prevista para ir ao ar nesta quarta-feira, dia 26. De Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, ‘O Tempo Não Para’ conta com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, pesquisa de texto de Yara Eleodora e direção-geral de Marcelo Travesso e Adriano Melo.