Em O Tempo Não Para, a união de duas almas que enfrentaram todas as barreiras, inclusive do tempo, para viverem o mais puro e intenso dos sentimentos. Marocas (Juliana Paiva) e Samuca (Nicolas Prattes) são de séculos diferentes, mas se reconhecem no amor e estão prontos para iniciarem uma nova fase em suas vidas, como marido e mulher.
“Essa é a concretização do amor de Marocas e Samuca, um passo muito importante que os dois estão dando depois de terem passado por tantas coisas. Gravamos em um lugar abençoado, lindíssimo, com todo o elenco reunido. Já tem aquele gostinho de reta final da novela”, pontua a atriz Juliana Paiva.
Uma linda carruagem traz Marocas e seu pai, Dom Sabino (Edson Celulari), para a cerimônia. Em um espaço ao ar livre formado por uma vegetação exuberante, Samurocas vai selar sua união. A noiva está deslumbrante em um vestido que retrata a princesa moderna transformada desde que chegou ao século XXI. “Fizemos um modelo mais fechado na frente e com as costas abertas. Usamos o tecido zibeline na saia, que é bastante nobre, além de uma faixa bordada na cintura e muita renda, que a personagem usa desde 1886. É um casamento baseado em um conto de fadas”, explica a figurinista Paula Carneiro, que desenvolveu a peça ao lado da estilista de noivas Juliana Pereira.
As cores champanhe, branco e vermelho dão o tom da decoração, que ainda remete ao espírito romântico do casal com diversas flores adornando o espaço. A equipe de cenografia assinada por Keller Veiga confeccionou um pórtico até o altar e usou arranjos com peças de voal nos ambientes. Ao som de “Naked”, a cerimônia se inicia. Os convidados se dividem entre apreciar a entrada fascinante de Marocas e a emoção do noivo à espera da amada. Samuca e Marocas se declaram e fazem juras de amor antes de trocarem as alianças.
A sequência vai ao ar a partir de segunda-feira, dia 17. De Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, ‘O Tempo Não Para’ conta com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, pesquisa de texto de Yara Eleodora e direção geral de Marcelo Travesso.