Em O Tempo Não Para, o segredo de Samuca (Nicolas Prattes) vai ser descoberto. Através de Paulina (Carol Macedo), Dom Sabino (Edson Celulari) vai ficar sabendo que Samuca não contou para ele que a SamVita foi construída nas terras da fazenda dos Sabino Machado.
Paulina vai ouvir uma conversa entre Carmen (Christiane Torloni) e Vanda (Lucy Ramos) e descobrir que o prédio da empresa foi construído no local onde ficava a casa de Marocas (Juliana Paiva). De acordo com a coluna de Patricia Kogut, a moça escutará ainda que Samuca pretende esconder essa informação de Dom Sabino por ter medo da reação dele ao saber da verdade.
Dividida sobre contar ou não a verdade para Marocas, Paulina irá fotografar as escrituras da fazenda e do prédio da SamVita. Dias depois, ela acabará revelando a Carmen tudo o que descobriu. A mãe de Samuca, por sua vez, contará para Vanda sobre as atitudes de Paulina e a advogada decidirá demitir a moça.
Sem vínculo nenhum com a SamVita, Paulina, então, decidirá revelar o que sabe para Dom Sabino: “O senhor precisa ver isso”, começará ela, mostrando as imagens no celular. “O senhor tem o direito de saber. A SamVita, a empresa do Samuca, o cara que vai se casar com a sua filha, fica nas suas terras. Onde era a fazenda do senhor. E ele tá te escondendo isso”.
“Quem sabe disso? O Samuca, Dona Carmen?”, perguntará chocado com a notícia Dom Sabino.
Paulina dirá que sim e o pai de Marocas se revoltará com a mentirá do futuro genro. “Por que eles não me disseram nada? Por que me esconderam a verdade? Isso foi um ato de traição”.
“Será que eles não iam dizer pro senhor?”, perguntará Paulina.
“Se ele tivesse intenção de me falar a verdade, minha doce Paulina, você não teria fotografado esses documentos”, dirá ele, decepcionado.