Em O Tempo Não Para, os congelados estão presos, vítimas de um plano asqueroso de Petra (Eva Wilma), a médica que deseja transformar todos eles em cobaias da Criotec. Porém, eles não são bobos! Mesmo sob vigilância constante, a família de Dom Sabino (Edson Celulari) arma um plano para escapar das garras da vilã.
Quem será o herói dessa história? O Pirata!
De acordo com o site oficial da trama, Samuel (Nicolas Prattes) foi retirado da mansão onde os congelados estão presos. Mesmo assim, ele não saiu das redondezas e exigiu conversar com Marocas (Juliana Paiva). Durante o bate-papo deles, ele entende que ela está mandando uma mensagem codificada e que tem relação com Pirata, o cachorrinho da família.
Ele sai da vigilância dos militares, se encontra com Elmo (Felipe Simas) e fica à espera de algo que nem ele sabe do que se trata. Até que vê Pirata! Após um plano doido da família Sabino, as gêmeas conseguem colocar o cachorrinho para fora da mansão e enviar, através dele, um recado para Samuca. O empresário encontra um bilhete preso no pet e finalmente entente tudo.
“Foi o que eu imaginei”, Samuca diz para Elmo.
“Fala logo, mano! O quê que tem no bilhete do Pirata?”, Elmo fica ansioso.
“Eles vão tentar uma fuga e precisam da gente”, diz Samuca.
“Demorô! Qual que é a parada?”, Elmo se empolga.
“É um plano meio doido…”, afirma Samuca.
Porém, Elmo é pau para toda obra e se anima com a possibilidade de resgatar Miss Celine (Maria Eduarda de Carvalho), que também está presa na mansão com a família Sabino Machado.
“Tamo esperando o quê? Partiu liberar as nossas mina e a família toda!”, Elmo decreta.
Confira o resumo do capítulo desta quarta-feira (23/01):
Mateus libera a entrada de Samuca na mansão, e avisa que se comunicará com Marocas apenas por voz. Dom Sabino troca bilhetes secretos com os agregados. Marocas manda Nico e Kiki colocarem um bilhete sob a coleira de Pirata. Dom Sabino, Menelau e Cecílio abrem espaço para fugir. Samuca diz a Elmo que Marocas lhe deu um recado cifrado, cuja senha é o Pirata. Petra e Mateus coletam sangue dos congelados. Petra demonstra perplexidade diante dos resultados dos exames. Os funcionários da SamVita fazem uma manifestação em frente à mansão, pedindo a liberdade dos congelados. Mateus observa os manifestantes, enquanto os congelados executam o plano de fuga.