Em O Tempo Não Para, a gravidez não planejada caiu como uma bomba no colo de Waleska (Carol Castro). Agora, a descoberta de que o exame de DNA da paternidade de seu filho havia sido forjado será outro baque para a ex-oficial. Especialmente por isso ter sido elaborado pela própria mãe, Coronela (Solange Couto).
Depois de descobrir que é o verdadeiro pai da criança, Mateus (Raphael Vianna) confronta Coronela para que ela conte a verdade para a filha. Ele não tem dúvidas de que a farsa foi encabeçada pela dona da pensão.
Cheia de dedos, Coronela fala para Waleska que o resultado do exame estava errado e que Samuca (Nicolas Prattes) não é o pai do bebê, mas sim Mateus. A moça afirma que vai ao laboratório tirar a história a limpo, pois uma falha como esta não pode ficar impune. E é aí que escuta da boca da mãe que foi ela própria que forjou o documento. Devastada e constrangida, Waleska vai ao encontro de Mateus pedir desculpas por tudo. Alguns dias depois, o oficial vai aproveitar que tem um laço eterno que o une a Waleska para pedi-la em casamento.
A sequência vai ao ar a partir de segunda-feira, dia 19. De Mario Teixeira, com direção artística de Leonardo Nogueira, ‘O Tempo Não Para’ conta com colaboração de Bíbi Da Pieve, Marcos Lazarini e Tarcísio Lara Puiati, pesquisa de texto de Yara Eleodora e direção geral de Marcelo Travesso.
Confira o resumo do capítulo desta quarta-feira (14/11):
Emílio teme ao saber que Barão está livre. O desembargador concede o habeas corpus para Dom Sabino. Samuca dá um cheque para Coronela. Igor diz a Betina q
ue desconfia de que Coronela tenha falsificado o exame de DNA do filho de Waleska. Amadeu estranha quando Vera Lúcia demonstra interesse em conhecer a Criotec. Monalisa distrai Amadeu para Herberto imobilizá-lo e colocá-lo na cápsula. Eliseu encontra uma carta datada do ano de morte de Obá em seus pertences, que pode ser a prova da inocência de Dom Sabino.