Em Onde Nascem os Fortes, ma briga de bar. Este foi o estopim para uma noite trágica, que terminou com a morte de Nonato (Marco Pigossi).
Sem saber o que o destino tinha reservado para seu irmão gêmeo, Maria (Alice Wegmann) travou batalhas para saber o paradeiro do jovem de Recife. Mas foi Cássia (Patricia Pillar) quem encontrou o filho: assassinado e enterrado no Raso do Breu. A busca das duas, no entanto, não terminou ali. Falta agora saber: quem matou Nonato?
Confira abaixo a lista dos suspeitos e suas possíveis motivações:
Pedro Gouveia: O “Rei de Sertão” brigou com Nonato no bar depois que ele flertou com Joana. Os seguranças – Jurandir e Agripino Gogó – levaram o irmão de Maria e deram nele uma surra. Diante de Nonato espancado, o empresário disse que naquele dia não gastaria “chumbo” com o rapaz. Mesmo assim, Nonato partiu para cima do todo-poderoso da cidade. Será que Pedro mudou de ideia depois disso?
Joana: Tudo começou quando Nonato se encantou por Joana e não se intimidou ao saber que ela estava acompanhada de Pedro Gouveia no bar. Ele enfrentou o “Rei de Sertão” e acabou apanhando dos seguranças do empresário. Na época, Joana era espiã da fábrica de bentonita a mando de Ramiro e escondia suas verdadeiras intenções com Pedro. Será que ela teria dado fim ao jovem para evitar problemas na relação dos dois e nos planos de Ramiro?
Jurandir: O segurança de Pedro que ajudou a bater em Nonato foi o último a estar com o rapaz, segundo Agripino Gogó, o outro capanga do empresário envolvido na história. Jurandir, no entanto, acabou morto depois de tentar estuprar Maria. Será que Jurandir matou Nonato e uma testemunha ainda desconhecida revelará o assassino?
Agripino Gogó: O segurança de Pedro espancou Nonato junto com Jurandir. Ele afirma que o colega foi o último a estar com o rapaz e jura que não sabe o que aconteceu depois disso. Será que Agripino Gogó se livrou de Nonato e quer colocar a culpa em Jurandir, que está morto?
Gilvânia: A fiel motorista de Pedro Gouveia é pau para toda a obra e está sempre armada, pronta para proteger o patrão. Gilvânia não estava no bar na noite do crime. Estaria ela a postos para agir depois que Jurandir e Agripino Gogó espancaram o rapaz?
Ramiro: O juiz de Sertão já participou de “caçadas humanas” para esvaziar as celas da delegacia de Sertão. Ele mata por prazer. Estaria Nonato no lugar e hora errados em uma noite de caçada de Ramiro? O juiz também odeia Pedro Gouveia por ele ser o grande empresário do ramo da bentonita e também por ter se casado com seu affair da juventude, sua prima Rosinete. Ramiro teria matado Nonato para incriminar Pedro e colocá-lo atrás das grades?
Ramirinho: O filho de Ramiro escondeu um grande segredo por muito tempo: ele também é Shakira do Sertão, a artista que brilha nas noites do Bodão Night Clube. Depois de muitos anos, ele mostrou a Ramiro e à cidade a sua outra face, deixando todos surpresos. No entanto, mesmo depois desta revelação, Ramirinho continua sendo um rapaz misterioso. Ele tem ajudado Cássia a descobrir as crueldades praticadas por seu pai, mas parece saber mais do que conta a ela… Será que Ramirinho pode estar envolvido na morte de Nonato?
Plínio: O delegado da cidade sempre fez tudo para agradar os poderosos de Sertão, executando serviços de interesse de Pedro Gouveia e também de Ramiro. Plínio também é um dos participantes das “caçadas humanas”, inclusive, na companhia do juiz. Ele poderia ter dado fim em Nonato a mando de Ramiro ou Pedro para continuar tendo as regalias do cargo de delegado. Ou teria ele suas próprias motivações para matar o jovem?
Clécio: O ex-policial chegou ao seu limite trabalhando para Plínio. Ele não aguentava mais lidar com a truculência do delegado e desistiu da profissão, se mudando para Lajedo dos Anjos depois de constatar que Plínio e Ramiro estavam envolvidos na morte do perito Vitório, que forjou um laudo falso para incriminar Pedro Gouveia e seus seguranças como os assassinos de Nonato. Será que Clécio acabou tendo que matar Nonato, o que também contribuiu para ele decidir ficar longe do delegado e do juiz para não repetir a crueldade?
Simplício: O rapaz já matou um policial militar para proteger a mãe, que apanhava dele. Para não ser preso, ele rodou o sertão por dentro e por fora, viveu à margem da lei, mas acabou indo para a cadeia. Simplício cumpriu pena e depois encontrou alguns lampejos de paz em Lajedo dos Anjos, onde conheceu Maria. Será que o encontro dele com a irmã de Nonato realmente foi casual ou teria ele estado no caminho do jovem na noite do crime?
Tião das Cacimbas: Tião é uma figura misteriosa de Sertão que já mostrou ser uma pessoa violenta quando bebe e fica fora de si. Cássia encontrou Tião enlouquecido quando foi atrás de Madalena, a filha do “adivinhador de águas” que conseguiu esconder os filhos, Maria e Nonato, antes de morrer. Tião não chegou a ver os netos recém-nascidos até que a jovem Cássia entrou em sua casa para resgatá-los. Será que ele teve um acesso de fúria quando se deparou com Nonato ensanguentado no meio da noite?
Descubra quem matou Nonato nesta segunda-feira (16/7), no último capítulo de Onde Nascem os Fortes!
Fique por dentro!
Fique por dentro de tudo o que rola na sua novela favorita. Os resumos, novidades e últimas notícias de Onde Nascem Os Fortes aqui no seu Área VIP!