Em Os Dias Eram Assim, O reencontro ao acaso de Renato (Renato Góes) e Alice (Sophie Charlotte) no comício das Diretas Já reabriu feridas do passado dos dois. Mas a aparente impossibilidade de retomar a história de onde ela parou não é suficiente para reprimir o desejo que renasce neles a partir daí. Ficará cada vez mais claro que a vida deles não voltará a ser a mesma.
É em um bar perto ao mirante que o médico e a fotógrafa se reviram após a passeata que os dois têm a chance de conversar sobre o que ocorreu com eles pela primeira vez. “Ao destino, que nos colocou de novo juntos para esclarecer tudo”, brinda Renato, antes de explicar à ex-namorada que ele nunca sofreu o acidente no qual teria supostamente morrido e que Vitor (Daniel de Oliveira), seu atual marido, mentiu ao afirmar que desconhecia a verdade sobre a farsa. O acerto de contas com o passado emocionará o casal. E antes do adeus, os dois acabarão se beijando. “Foi uma despedida, nosso beijo de despedida”, lamenta Alice.
O desejo, no entanto, falará mais alto. Renato voltará a procurar Alice em seu atelier. “Não paro de pensar em tudo o que aconteceu, fico buscando um sentindo, uma resposta, queria deixar para trás, mas não consigo”, admite, cheio de dor. “A sua carta era tão linda. As palavras tão cheias de amor. Um amor que era meu, só para mim. Mas, Renato, não é mais. Não adianta. Você tem sua vida. Eu, a minha, com um bando de problema junto”, rebate.
A certeza das palavras de Alice não sustenta o que ela sente, afinal. E, na despedida, Renato e Alice acabam embarcando na emoção do momento. E após se entregarem ao amor, não sabem o que fazer com os sentimentos. “Por que essa tristeza toda?”, pergunta Renato. E Alice responde: “Porque o hoje acaba agora”.
As cenas vão ao ar a partir desta segunda-feira, dia 26. De Angela Chaves e Alessandra Poggi, ‘Os Dias Eram Assim’ tem direção artística de Carlos Araújo e direção geral de Carlos Araújo e Gustavo Fernandez. Confira o resumo da semana!