Aposta da Globo no horário nobre, ‘Pantanal’ estreia nesta segunda-feira (28) na Globo. E quem faz o par de Juma Marruá (Alanis Guillen) nessa nova versão é Jesuíta Barbosa. O ator interpreta Jove, o filho de José Leôncio (Renato Góes/Marcos Palmeira) que é criado na cidade grande e volta ao Mato Grosso do Sul em busca de suas raízes.
Para o ator, a novela é uma referência e que ele desejou fazer parte do elenco desde o primeiro momento. “Quando saiu a notícia, eu fiquei interessadíssimo. A Juma representa tosos os braços. O Jove está no sentido oposto… os dois se complementam. Acho que eu fiquei com vontade (de ganhar o papel), tanta vontade que deu certo”, disse o ator na coletiva de imprensa onde o Área Vip esteve presente.
Marcos Palmeira retorna ao Pantanal três décadas depois e se emociona ao gravar novela
Construir o personagem foi mais um desafio para Jesuíta. “Tínhamos referências do que deveria ser a Juma, essa coisa clássica de ser uma onça, e o Jove mais delicado. Acho que eu e Alanis nos encontramos em sala de ensaio uma ou duas vezes e a gente realmente se propôs a criar alguma coisa, quisemos entender o outro a partir de uma energia mais elevada“, ressaltou o ator.
Alanis Guillen constrói sua própria Juma Marruá: “um processo diário”
Todo o processo de gravação foi importante para o ator. “A gente se propôs a criar alguma coisa, teve uma fricção. Só muito depois eu entendi a melhor forma de encontro dos dois porque”, disse.
Resumos de “Pantanal” – Semana de 28/03 a 02/04
Ele ainda destacou o encontro dos personagens. “A Alanis tem uma coisa particular dela que é uma intensidade muito silenciosa. Só depois eu entendi que essa ideia do bicho, essa ideia do bicho que poderia ser a onça, desse predador, desse ser instintivo é muito mais sobre o que ela não mostrava de primeira. Hoje, talvez, eu entenda que a paixão do Jove é muito mais por aquilo que não é entendido de primeira“, analisou.