A novela ‘Pantanal’ da Rede Globo é um sucesso absoluto, e está trazendo ótimos números de audiência para a emissora dos Marinho em meio ao horário nobre. A trama é uma releitura, que agora é escrita por Bruno Luperi, e desde sua estreia a obra audiovisual vem dando o que falar dentro e fora das telinhas. Já na reta final quem irá morrer será José Leôncio (Marcos Palmeira) o que deixará muitos desnorteados.
+ Resumos de “Pantanal” – Semana de 03/10 a 08/10
Hoje, 07 de setembro, o clima vai pesar no Pantanal! O pai de Jove (Jesuíta Barbosa) irá morrer na sala de sua casa, ele irá passar para o outro lado da vida depois que verá uma imagem de seu pai, o Velho do Rio (Osmar Prado). Esta mesma cena também ocorreu com a primeira versão da novela quando foi exibida no ano de 1990. Zé estará andando pela casa quando começará a sentir muita dor em seu peito. Até que sente o máximo de dor, se senta no sofá com o quadro de seu pai nas mãos.
Antes mesmo de morrer, Leôncio dirá o seguinte: ”Dêxa o Joventino acordá… Que eu vô pidi pra ele me levá lá pra São Paulo… Pra eu terminá de fazê aqueles exame… Eu já tava lá… Num custava tê feito o resto.” comentará o pai de Jove. Leôncio ainda tentará falar com o pai: ”Ô, pai… Eu sempre quis tanto o sinhô e nem num retrato o sinhô me aperece?.”, indagará.
+ Gabriel Sater faz revelação sobre Pantanal: “sustos recorrentes com onças”
No texto original escrito por Bruno Luperi, ele descreve a cena da seguinte forma: ”Com dor no peito e na alma. Quando, de repente, a macha no retrato se dissolve diante de seus olhos. E o olhar de José Leôncio vai focando essa mudança – sem dar conta de que ela está, na verdade, morrendo. Então aparece diante os seus olhos a figura do pai…A câmera fecha no retrato, como se José Leôncio estivesse indo ao seu encontro.” José Leôncio dirá: ”Pai… Eu tô lhe vêno, meu pai…Depois desses ano tudo.. Eu tô lhe vêno…”