A novela ‘Pantanal’ da Rede Globo é um sucesso absoluto, e está trazendo ótimos números de audiência para a emissora dos Marinho em meio ao horário nobre. A trama é uma releitura, que agora é escrita por Bruno Luperi, e desde sua estreia a obra audiovisual vem dando o que falar dentro e fora das telinhas. Nos últimos capítulos, Jove (Jesuíta Barbosa) e José Leôncio (Marcos Palmeira) irão encarar a morte de frente.
+ Resumos de “Pantanal” – Semana de 26/09 a 01/10
Jove e o pai estão voltando de viagem para o Pantanal em meio a um voo e irão passar o maior sufoco neste meio tempo. Apesar dos dois não serem muito próximos no início, eles agora estão mais ligados um ao outro e Jove falará da importância que seu pai teve na sua vida até este momento. Posteriormente Zé irá enaltecer o herdeiro: ”Virou um peão de mão cheia e se mostrou um empresário melhor do que eu”, refletirá o homem.
E Jove irá rebater dizendo que o que fez foi pelo pai: ”Eu fiz isso tudo pelo senhor”, o que irá deixar o genitor emocionado. Jove ainda refletirá: ”Mas é verdade… Antes de te conhecer, eu não queria nada com a vida.”, contará. O pai comunicará: ”Ocê não calcula a satisfação que isso me dá… E o peso que me tira das costas saber que ocê vai tá aqui no dia em que eu faltar”, deixando o rapaz com um pé atrás.
+ Resumos de “Pantanal” – Semana de 03/10 a 08/10
Jove ainda indagará: ”Mas esse dia ainda vai demorar muito, não vai?”, dirá. Leôncio dirá: ”Vai. Pelo menos é o que ele [o médico] diz.” Jove perguntará: ”Como foram os seus exames com o doutor Ênio?.” E Leôncio dirá que está tudo bem: ”Já te falei… Foram cem porcento”, afirmará. De repente começa uma tempestada e os dois ficam nervosos. Leôncio dirá: ”Olha… O tempo tá fechado lá na frente…”. O pai de Jove afirmará: ”Vamos entrar por aquela brecha.” Jove comentará: ”Eu acho melhor a gente voltar.” E Zé apontará: ”Não… Eu tô mandando! Entra por aquela brecha, que a gente já sai em cima do Pantanal.” Por sua vez Zé destacará: ”(…) Não discute comigo!.” E Jove: ”Tá legal… Se a gente morrer, morremos juntos.” Zé dirá: ”Eu acho uma boa”, irá ponderar.