As coisas vão ficar mais complicadas entre Juma (Alanis Guillen) e Jove (Jesuita Barbosa) em ‘Pantanal’. No retorno de sua viagem com o pai, José Leôncio (Marcos Palmeira), o rapaz vai encontrar a pantaneira mais arredia.
O casal vai até a tapera da Marruá, e Jove leva a sua câmera fotográfica. Só que Juma fica incomodada ao ver o rapaz tirar várias fotos da construção e vai questioná-lo o motivo de tantos registros.
Ator sofre grave acidente durante as gravações de Pantanal e passa por uma cirurgia
Jove, então, vai explicar: “É pra nós guardarmos… De lembrança. Dos tempos em que vivia nessa tapera a mulher que virava onça…”. Porém, Juma continua irritada. “Ara… Num entendo mais nada que ocê diz…”, diz, aborrecida. “Eu estou dizendo que a nossa vida mudou…”, continua o filho de José Leôncio.
E a situação vai ao extremo. Quando ele tenta tirar uma foto da amada, ela dá um tapa na câmera, e Jove se assusta: “O que foi que te deu, Juma?!”. Juma solta a raiva: “Deu que eu num tô gostâno dessas sua conversa, nem do teu jeito, Juventino… Num tô gostâno de nada n’ocê (…)”.
Jove volta a falar em mudança de vida, e ela o corta, dizendo que seu dia a dia continuará do mesmo jeito. “Essa tapera, bem como a vida que tivemos aqui, será só uma lembrança… Uma boa lembrança… A melhor que tivemos. E, sabe por quê? Porque você é a coisa que eu mais amo neste mundo…”, insiste Jove.
Isabel Teixeira fala da repercussão de ‘Pantanal’ no ‘Mais Você’ e surpreende Ana Maria Braga
Como Jove não aceita seus argumentos, Juma vai até a tapera e surge com a espingarda na mão. Juma atira nos pés de Jove, que cai pra trás, apavorado. “Eu num vô vortá mais c’ocê! Ocê vá simbora daqui, Juventino, e num vai vortá nunca mais… Tá me ouvino?!”, dispara a caipira.