Em cenas de Pantanal, que vão ao ar a partir desta terça-feira, dia 27 de setembro, uma nova passagem de tempo acontece e desta vez quem entra em trabalho de parto é Guta (Julia Dalavia). Ao comentar com Marcelo (Lucas Leto) que está sentindo um aperto na barriga e dores nas costas, o rapaz logo fica nervoso e pergunta se seriam as contrações. Guta, de forma irônica, diz que não tem ideia, já que nunca teve filho antes.
+ Pantanal: Alcides irá encontrar arma perfeita para matar Tenório
Embora ela esteja tranquila, ele continua preocupado. Quer pegar a mala da maternidade e partir dali rumo à capital. Mas Guta pede que ele não entre em pânico e quando Zuleica (Aline Borges) chega e a examina com toda a experiência e habilidade de quem exerce a profissão de enfermagem há muitos anos, reforça o pedido ao filho, explicando que a Guta está bem e saudável, assim como o bebê.
As contrações não demoram a aumentar, tendo intervalos cada vez menores. Tenório (Murilo Benício) e Renato (Gabriel Santana) aguardam na sala, tensos e preocupados, sem saber direito se tudo o que ouvem vindo de lá de dentro é normal.
+ Resumos de “Pantanal” – Semana de 03/10 a 08/10
Zuleica, atenta e profissional, garante que sim. Horas após as primeiras contrações, Guta dá luz ao filho.
Capítulo desta terça-feira, dia 27/09
Zaquieu estranha a falta de reação de Alcides. Muda fica surpresa com a reação de Tibério diante da possibilidade de separação do casal. Filó insiste para que José Leôncio faça exames de saúde. José Leôncio promete consultar o médico, caso Filó o acompanhe. Alcides está deprimido. Tadeu se sente preterido por José Leôncio, e reclama com Zefa. Filó diz a Jove que só entra no avião se Tadeu pilotar o veículo. Filó fica triste ao ouvir José Leôncio chamar Tadeu de ignorante. José Leôncio se nega a viajar com Tadeu. Guta entra em trabalho de parto. Alcides afirma para Tibério que pretende matar Tenório.