O remake de ‘Pantanal‘, produzido em 2022 pela TV Globo, foi um grande sucesso em todo Brasil. Dessa forma, a vênus platinada se prepara para exportar a novela para outros países do mundo. No entanto, o novo nome da trama chamou a atenção e causou estranhamento no público.
A história de Juma será exibida, a partir desta sexta-feira (10), em mais de 30 países da África Central, Ocidental e o Caribe através do canal francês TV Novelas. Na ocasião, o folhetim de Benedito Ruy Barbosa, o qual foi adaptado por Bruno Luperi, se chamará ‘Um Amor Selvagem‘.
+ José Loreto revela que iniciou preparação para ‘Vai na Fé’ enquanto finalizava ‘Pantanal’
Apesar de soar estranho, não é a primeira vez que uma trama da teledramaturgia brasileira tem seu nome alterado para outras regiões. Na verdade, a prática é mais comum do que se pensa.
Para o mercado latino, ‘Vai na Fé‘, atual novela da faixa das sete, virou ‘Apenas Confie’. Já ‘A Dona do Pedaço‘, de Walcyr Carrasco, se tornou ‘Doce Ambição’. ‘Cheias de Charme‘, que conta a história das Empreguetes, mudou para ‘Encantadoras’. Por fim, o sucesso ‘A Força do Querer‘ foi alterado para ‘Querer Sem Limites’. As informações foram confirmadas pela assessoria da Globo para o Eplay.
+ Atriz de Pantanal, Ingra Lyberato faz doloroso desabafo sobre vício destruidor
Globo planeja estrear um novo horário de reprise de novela
Em 2022, a TV Globo utilizou a novela ‘Cara e Coragem’ para testar novas estratégias em sua programação. Dessa forma, o folhetim de Claudia Souto passou a ter um horário alternativo e, além de ser exibida na faixa das sete, era reprisada durante a madrugada. Por conta do enorme sucesso, a prática foi mantida e ‘Vai na Fé’ seguiu o mesmo caminho de sua antecessora. No entanto, a vênus platinada se prepara para criar mais uma faixa de reexibição.
Com a estreia próxima de ‘Terra Adorada‘, nova novela das nove, as expectativas da emissora são altas para a trama de Walcyr Carrasco. Por esse motivo, existe a possibilidade do canal começar a reprisar também folhetim das 21h. Inclusive, de acordo com o jornalista Ricardo Souza, o tema já está sendo discutido e estudado nos bastidores da Globo.
Caso se concretize, o ‘Comédia na Madruga’, responsável por exibir o sitcom ‘Vai que Cola’, será extinto. Assim, dando espaço para a novela mais importante da grade do canal.
Colaborou: Lauan Brito