A novela ‘Pantanal’ da Rede Globo é um sucesso absoluto, e está trazendo ótimos números de audiência para a emissora dos Marinho em meio ao horário nobre. A trama é uma releitura, que agora é escrita por Bruno Luperi, e desde sua estreia a obra audiovisual vem dando o que falar dentro e fora das telinhas. Nos últimos capítulos o Velho do Rio (Osmar Prado) irá ajudar Alcides (Juliano Cazarré) a matar Tenório (Murilo Benício).
+ Resumos de “Pantanal” – Semana de 03/10 a 08/10
Alcides não consegue tirar da cabeça o que Tenório lhe fez, além de tê-lo torturado, o vilão também o estuprou. Dessa maneira, o peão não irá medir esforços para se vingar a qualquer custo de Tenório. Além de Zaquieu (Silvero Pereira) ajudar Alcides com o plano de vigança, lhe dando em mãos uma zagaia para poder matar seu rival, o Velho do Rio também terá um papel importante nesta situação.
O peão irá nas surdinas para as terras de Tenório atrás de vingança. Ele verá o fazendeiro próximo de seu barco para fazer uma viagem, quando Alcides colocará o pé na embarcação para pará-la e fará com que o vilão caia no barco. Tenório questionará: ”Num vá me dizer que num se deu por satisfeito?”, perguntará.
Depois disso, o peão ainda afirmará: ”Eu voltei pra acabar com a tua raça!”, ameaçará ele. A partir daí o vilão irá observar que seu rival está com uma zagaia em mãos e logo irá sacar uma arma que estava escondida. Tenório andará para trás com medo e em seguida dará alguns disparos no chão e isto fará com que Alcides se afaste dele. Alcides pedirá que Tenório baixe a arma e o enfrente como homem.
+ Gabriel Sater fala sobre sucesso de sua carreira e ‘Pantanal’
Os dois homem entrarão em conflito, e assim Zaquieu irá aparecer armado para, também, dá cabo da vida de Tenório. Neste meio tempo, o vilão irá atirar no ex-mordomo e Alcides irá aproveitar para lançar a zagaia no peito do rival. Quem irá atacar Tenório enquanto ele sangra e tenta se arrastar pelo chão será o Velho do Rio que se transformará em uma sucuri. O vilão ainda irá gritar: ”Socorro… Alcides… Pelo amor de Deus! Socorro..”