Finais felizes para Totó (Tony Ramos) que casou com Juliana (Patrícia Pillar) e Gerson (Marcello Antony) com Felícia (Larissa Maciel).
Já as personagens Jéssica (Gabriela Duarte) e Agostina (Leandra Leal) chegaram a um acordo e terminaram as duas ficando com Berillo (Bruno Gagliasso).
Clara (Mariana Ximenes), a grande vilã de Passione, é também a resposta para o maior mistério da trama: é ela a assassina!
Para se vingar dos abusos que sofreu na infância, sempre articulados pela “velha porca” Valentina, a loura matou Saulo (Werner Schunemann). Violentada pelo vilão quando criança, a golpista foi sua cúmplice ao ser infiltrada na mansão dos Gouveia como cuidadora de Eugênio.
Durante meses, a dupla trocou os medicamentos do empresário, que ficou com a saúde cada vez mais debilitada e acabou morrendo nos braços da mulher e diante da própria Clara. Já com Saulo, mentor da morte do próprio pai, a vilã foi mais violenta. Em uma noite com ele em um motel, ela o esfaqueou sem piedade e sem deixar rastro!
Aliás, ela não deixou rastro nem ao simular a própria morte! Enquanto todos acham que Clara morreu após a explosão do carro onde estava durante uma perseguição policial, a loura, na verdade, está viva e continua aprontando das suas trabalhando como enfermeira de senhores ricos em uma praia do Pacífico!