Pedro explica que Pilar está no porão porque estava de castigo com Alice. Ele conta que Jonas estava atrás da patricinha e que para despistar o diretor levou a vilã para lá.
Vicente conta a Marcelo sobre o namoro que teve com Débora. Jonas procura por Pilar e Alice e Téo decide avisar aos rebeldes. Becky aconselha Artur a conversa com Ofélia e o professor fica nervoso.
Vitória e João despistam Jonas, que procura por Pilar e Alice. Cilene pede ajuda a Ofélia para enganar Artur. Cilene incentiva Artur a falar com Ofélia.
Alice, Roberta, Pilar e Carla fingem estudar no quarto. Jonas vê e se sente vitorioso por seu plano ter dado certo. Ofélia entra no jogo de Cilene e faz com que Artur corra desesperado. Roberta diz a Alice que está preocupada com Diego e que tem medo que ele volte a beber.
Cilene conta a Genaro que seu irmão está morando na casa de Teresa e ele fica chocado. Binho conta a Carla que saiu e deixa a dançarina morrendo de inveja. Marcelo e Vicente terminam a conversa sobre Becky e Débora.
O professor de História diz ao amigo que quando precisar desabafar é só falar. Lupi ajuda Luli e surge um clima entre os dois. Luli conta a Eva que está gostando de Lupi. Vicente aconselha a turma e todos ficam pensativos.
Cilene conta a Teresa que Genaro sabe que Osvaldo está morando em sua casa. Genaro invade a casa da cozinheira e exige explicações.
Jonas conta a Leila que convidou Oscar Shmidt, Robson Caetano e Fernando Sherer para visitar o Elite Way. Tomás e Carla conversam e parecem se acertar, mas Maria chega e atrapalha o casal.
Pedro e Pilar procuram o celular da vilã. Os dois tentam pegá-lo ao mesmo tempo, acabam se tocando e acontece um clima entre os dois.
Maria conversa sobre o encontro com Tomás, que diz que irá conversar com Carla para que ela não fique chateada. Vitória avisa aos amigos que os comentaristas do Pan estão chegando e Maria fica irritada porque a adolescente estragou o clima entre os dois.
Genaro exige de Teresa uma explicação e diz que não irá sair da porta da casa da cozinheira até saber tudo direitinho. Jonas e Artur mostram o colégio para os comentaristas do Pan. Dadá reclama de algumas desistências do curso de Ofélia e Alceu aproveita para tentar convencer a esposa a parar de trabalhar, mas sem sucesso.
Cilene brinca com Artur de novo e diz que ele precisa esclarecer sua situação com Ofélia. Dadá convence Ofélia a dar palestra novamente. Binho pede a Pilar que o ajude a separar Diego e Roberta e que a partir de agora o deixe por dentro dos planos.
Pedro diz aos rebeldes que eles farão outro show e todos comemoram. Lupi consola Débora sobre Vicente e a incentiva a esquecer o professor. Jonas fica chateado com Leila por ela querer trocar o filho de escola, mas promete à namorada não confundir o namoro com trabalho. Os rebeldes se unem à turma para conseguir sair do colégio para fazer o show com a banda.
Ofélia convida Genaro para palestrar com ela e o dono do restaurante promete pensar. Binho pede a Téo que procure algo no computador. O nerd reluta em fazer, mas acaba concordando.
Alice diz a Roberta e Carla que Pilar está fingindo ser boa. A vilã explica que não é um anjo, mas quer ajudar a banda a tocar. Luli agradece a carona a Lupi e Dadá percebe que a assistente de Eva está gostando de seu filho.
Pilar diz a Jonas que está tenso com os assaltos na região do colégio e o aconselha a mandar os alunos se trancarem no quarto. O diretor fica preocupado com a notícia e decide tomar uma atitude.
Genaro diz a Ofélia que aceita palestrar. Cilene escuta e exige explicações do pai. Jonas conta aos alunos que eles terão que trancar as portas para dormir. Os adolescentes esperam o diretor sair e comemoram o plano que deu certo.