Atualmente, a dramaturgia bíblica da Record está reduzida às reprises de O Rico e Lázaro, Reis e Gênesis na programação. No entanto, a produção de histórias inéditas segue a todo vapor nos bastidores da emissora.
Uma das próximas apostas do canal no segmento é a série O Senhor e a Serva, estrelada por Nathalia Florentino e Dudu Pelizari. A produção é um spin-off de Paulo, o Apóstolo. São duas produções inéditas que devem ser exibidas pela Record em 2025.
De acordo com Flavio Ricco, colunista do ‘Portal Leo Dias’, o canal já bateu o martelo e definiu a duração da produção. O Senhor e a Serva terá 10 episódios, que serão lançados inicialmente na plataforma de streaming UniverVideo e, depois, na TV aberta.
+ Aos 59 anos, Romário vive romance com mulher 38 anos mais nova
Datas
Ainda segundo o colunista, a Record já definiu a data de estreia de Paulo, o Apóstolo na programação. O folhetim bíblico estrelado por Murilo Cezar deve substituir Força de Mulher na grade da emissora.
A previsão é que a novela turca tenha seu último capítulo exibido em 1º de julho, uma terça-feira. Com isso, Paulo, o Apóstolo deve estrear no dia seguinte, 2 de julho, na faixa das 21 horas.
Curiosamente, trata-se da faixa na qual o canal exibia os episódios inéditos de Reis, que ainda tem duas temporadas ainda não exibidas. A Emboscada e A Esperança ainda não foram exibidas na Record e não têm data de estreia anunciada.
+ BBB25: Irmã de Gracyanne revela briga com filha de Belo e expõe bloqueio
Reprise
Atualmente, a Record exibe reprises de Reis como um tapa-buracos na faixa das 22h30, enquanto sua linha de realities está de férias. Sendo assim, o repeteco deve ficar no ar até maio, quando estreia a nova temporada de Power Couple Brasil.
Ou seja, o mais provável é que o lançamento das últimas temporadas de Reis no canal aberto seja empurrado para o final do ano, depois das exibições de Paulo, o Apóstolo e O Senhor e a Serva.