Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Record optou por seguir as recomendações concedidas pela OMS (Organização Mundial da Saúde) e viu como melhor opção a suspensão das suas atividades por tempo indeterminado, o que afetou principalmente seu setor de entretenimento e dramaturgia, o que prejudicou total seu cronograma de estreias inicialmente montado para este primeiro semestre.
+ Record avalia novos investimentos em meio a grande crise interna
Com estreia inicialmente prevista para este mês de abril, as gravações de ‘Gênesis’, nova novela bíblica da emissora, foram canceladas de maneira imediata em meio ao cenário caótico diante do Covid-19. Com os trabalhos interrompidos diretamente do Marrocos, onde parte do elenco principal havia desembarcado para rodar algumas cenas, os trabalhos não puderam ser continuados.
+ Record toma decisão crucial sobre estreia de ‘Gênesis’ com pandemia do coronavírus
Porém, mesmo diante do momento complicado, a emissora de Edir Macedo está avaliando a possibilidade de retornar ao local em breve, e dar continuidade ao material que havia sido deixado de lado, de acordo com informações concedidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal UOL. Com pouco mais de 200 atores confirmados no elenco, ‘Gênesis’ sucederá a reapresentação especial de ‘Jesus’, que por sua vez virá em sequência da reprise de ‘O Rico e Lázaro’ com reestreia marcada para o final deste mês de abril.
+ Após fim do programa de Sabrina Sato, Record lida com grande problema interno
A atriz Pérola Faria, que estava em quarentena desde que desembarcou de volta ao Brasil após gravações no Marrocos para ‘Gênesis’, testou positivo para o novo coronavírus, e além dela, outros profissionais da equipe do novo folhetim que fizeram a mesma viagem também estão com sintomas da doença, conforme compartilhado aqui no seu Área VIP.