Assim como as demais emissoras, a Record precisou tomar medidas importantes sobre suas estreias programadas daqui pra frente devido a pandemia do novo coronavírus. Na medida em que o número confirmado dos casos estão aumentando, a suspensão e cancelamento temporário nos trabalhos estão sendo decretados para garantir a segurança dos funcionários.
+ Record trabalha com estratégias para lançamento de ‘Gênesis’, nova novela bíblica
Com ‘O Rico e Lázaro’ em cartaz desde agosto do ano passado, a expectativa da estreia de ‘Gênesis’, agendada para abril, está passando agora por uma reavaliação. Desde a fase de pré-produção com estreia agendada para acontecer neste próximo mês, a novela bíblica teve as gravações suspensas no Brasil e no Marrocos, ao qual nomes como Igor Rickli, Nando Rodrigues, Ângelo Paes Leme, Camila Rodrigues, Pérola Faria e Alexandre Slaviero, desembarcaram no exterior, mas foram impedidos de realizar o retorno ao país devido o fechamento de estradas, cancelamento de voos e decreto de isolamento total na região.
+ Bastidores de ‘Gênesis’ são marcados por prejuízo entre elenco infantil
De acordo com informações do jornalista Fernando Oliveira, do UOL, algumas fases da trama como Adão e Eva, Caim e Abel e Noé já foram rodadas, mas até que a situação se normalize, há a defesa de que não ocorra o mesmo com as tramas globais, e existe os planos de que o enredo entre em cartaz entre meados de maio e junho.
Prejuízos internos
Há muitas críticas à produtora Casablanca nos bastidores de ‘Gênesis’, além de que as pessoas ligadas a Cristiane Cardoso, filha de Edir Macedo, que repassam as ordens feitas pela mesma, que oscilam entre ajustes no figurino a palpites na cidade cenográfica. Com cortes na viagem internacional, algumas cenas foram adaptadas a serem rodadas no Brasil, ambientadas até em tendas.