Longe da TV há três anos, Isabella Dionísio está no elenco de ‘Reis’. Na sexta temporada da série de sucesso da Record TV, a atriz interpreta Abital, a sétima esposa do rei Davi (Cirillo Luna).
Mulher de fé, doce, tranquila e pacífica, Abital se destaca das demais esposas e traz uma simplicidade que conquista o marido. Ela criará um forte laço de amizade com Eglá (Samia Abreu), a sexta esposa, e, juntas, tentarão apaziguar os ânimos no harém, que estarão bem aflorados na atual temporada da série.
Cirillo Luna se emociona ao falar de personagem na série Reis
Para Isabella, o maior o desafio foi conciliar comédia e drama na mesma personagem. “A comicidade é algo inerente à personagem. Ao mesmo tempo, ela está inserida em tramas muito dramáticas e pesadas relacionadas a outras esposas e ao Davi. Achar esse equilíbrio entre o drama e a comédia ou achar maneiras de trazer leveza a tramas mais densas sem cair no pastelão foi o maior desafio dessa personagem para mim“, disse a atriz ao Área Vip.
A volta à TV não poderia ter sido de forma melhor. “Eu estava com muita saudade de fazer televisão. Saudade tanto dessa maneira de atuar, como do ritmo de trabalho, das relações e amizades que se cria com o elenco e a equipe, dessa intensidade”, confessou.
Nos bastidores, ela convive com uma trupe e tanta de mulheres de Davi interpretadas por Lina Mello, Jessica Juttel, Jekelyne Oliveira, Manu do Monte, Sâmia Abreu e Paloma Bernardes. “Realmente é um ambiente muito único e especial de trabalho. A minha relação com as meninas é incrível, todas elas se tornaram minhas amigas, algumas delas até confidentes“, comemorou.
Marcos Winter continua saga de Aitofel na sexta temporada de Reis
Investindo no humor
A atriz, que estreou em Malhação ID, na Globo, e ‘Ribeirão do Tempo’ e ‘Topíssima’ na Record, também já participou de séries de humor. Durante a pandemia, a atriz também criou um canal de humor no instagram, o @setdequinta, onde produzia esquetes de humor à distância, junto com um amigo. “Tínhamos o compromisso de lançar um esquete a cada quinze dias, e isso fez eu me movimentar, mexer minha mente e meu corpo. Foi maravilhoso para eu não “enferrujar” nesse período que foi bem complicado”, lembrou.
Isabella também se redescobriu com a narração de audiolivros. “Amo trabalhar a minha voz e com a minha voz. Também dublo, canto e crio pequenos projetos musicais”, completou. revela.