Anunciada como uma das próximas novelas das nove, o remake da novela ‘Pantanal’, clássico da dramaturgia brasileira e produzido na década de 1990 na extinta Rede Manchete, assinado por Benedito Ruy Barbosa, ganhará uma nova versão a ser produzida pela Globo, sob autoria de Bruno Luperi e supervisão do autor veterano.
+ Sonia Abrão detona declaração polêmica de Gloria Maria: “Vive na bolha da Globo”
Em forma de comemoração e homenagem aos 70 anos da televisão brasileira, a aclamada produção foi anunciada sob forte expectativa nos bastidores do canal carioca, com previsão de lançamento para o ano que vem. Após a exibição da fase final de ‘Amor de Mãe’ no primeiro trimestre de 2021, é confirmado o lançamento de ‘Um Lugar ao Sol’, escrito por Lícia Manzo.
+ Crise no Ibope pode acabar com programas inéditos do ‘Domingão do Faustão’ na Globo
No entanto, o remake de ‘Pantanal’ pode não vir na sequência, no segundo semestre do ano que vem, conforme havia sido esquematizado. De acordo com informações obtidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, as queimadas estão sendo o grande entrave para colocar a produção fora do papel. Sendo assim, João Emanuel Carneiro, que já vinha trabalhando com a escalação do elenco da sua nova novela, batizada provisoriamente de ‘Olho a Olho’, pode ser antecipado no horário nobre.
+ ‘Um Lugar ao Sol’: Globo estica próxima novela das nove antes da estreia, em 2021
Com relação as gravações nos Estúdios Globo, caso não haja imprevistos, é esperado que a nova novela inédita retome as gravações em novembro e seja lançada em abril, permanecendo em torno de cinco meses em cartaz. A escolha do nome para interpretar a guerreira Juma Marruá, grande protagonista, esta a ser escolhida pelo alto escalão.