O remake de Vale Tudo, previsto para estrear em março de 2025, trará várias mudanças em relação à versão original de 1988, com destaque para a transformação de personagens e novas interpretações.
De acordo com o jornal O Globo, uma das alterações é a troca de gênero do personagem Gildo, que será vivido por Leticia Vieira no papel de Gilda. Essa mudança segue a linha do recente remake de Renascer, onde Zinho, interpretado por Cosme dos Santos, foi reimaginado como Zinha (Samantha Jones).
+ Neymar pode ter gastos absurdos com ida aos treinos do Santos de helicóptero; saiba quanto
Na versão original, Gildo, interpretado por Fernando Almeida, teve um papel importante na vida de Raquel (Regina Duarte), ajudando-a quando ela chegou ao Rio de Janeiro. Ele dava suporte à protagonista vendendo sanduíches na praia e, com o tempo, se tornou uma peça-chave na rede de restaurantes que ela fundou. No remake, Gildo se transforma em Gilda, com Leticia Vieira assumindo o papel de um dos menores acolhidos por Raquel.
Outras mudanças no remake
Além dessa mudança, o remake também altera o núcleo familiar de Raquel. Na versão original, Gildo era acolhido por Zezé (Zeni Pereira), empregada da família de Bartolomeu (Cláudio Corrêa e Castro). Porém, na nova versão, Zezé não estará presente, uma escolha de Manuela Dias para dar uma cara mais moderna à trama. Agora, os personagens do núcleo de Raquel serão mostrados realizando as tarefas domésticas por conta própria, sem a ajuda de empregados.
Leticia Vieira, embora tenha feito testes para o papel de Maria de Fátima — que acabou ficando com Bella Campos — confirmou sua participação no remake de Vale Tudo por meio de uma postagem nas redes sociais, compartilhando uma imagem com o logo da Globo e o nome da novela escrito à mão, deixando claro que estará no projeto.
Colaborou: Renan Santos