Anunciada de maneira oficial como uma das próximas novelas das nove, o remake da novela ‘Pantanal’, clássico da dramaturgia brasileira e produzido na década de 1990 na extinta Rede Manchete, assinado por Benedito Ruy Barbosa, ganhará uma nova versão a ser produzida pela Globo, sob autoria de Bruno Luperi e supervisão do responsável pela trama original.
+ Globo cancela nova temporada de ‘Malhação’ e inicia demissão do elenco
O anúncio da produção, claro, causou grande alvoroço e desde então instaurou uma grande expectativa nos bastidores na imprensa. Embora inicialmente fosse previsto o lançamento para o ano que vem, logo em sucessão a ‘Um Lugar ao Sol’, de Lícia Manzo, que virá na sequência da fase final de ‘Amor de Mãe‘, diversos impasses surgiram neste meio tempo.
+ Globo define previsão de estreia da nova novela das sete substituta de ‘Salve-se Quem Puder’
Isso porquê, com as queimadas na região do Centro-Oeste brasileiro, que servirá de locação para a obra, João Emanuel Carneiro, que já vinha trabalhando com a escalação do elenco da sua nova novela, batizada provisoriamente de ‘Olho a Olho’, virou outro motivo para o “bloqueio”. De acordo com informações obtidas pelo jornalista Flávio Ricco, do portal R7, ficou estabelecido o adiamento de ‘Pantanal’ para 2022.
+ Suposto escândalo financeiro da família de dono da Globo vem à tona
Além disto, a Globo convocou o elenco de ‘Um Lugar ao Sol’ para uma reunião online, no qual decidiram que as gravações estão planejadas a serem reiniciadas a partir de janeiro de 2021. Sendo assim, ‘A Força do Querer’, mesmo com os baixos índices de audiência, será mantido até o começo do próximo trimestre, dando continuidade a sequência já trabalhada antes.