Portal MSN

MSN

Duda Santos encara o desafio de viver Maria Santa em Renascer

“Espero que o Brasil inteiro receba com muito amor, porque foi assim que a gente fez essa novela acontecer”

-

-

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.
Duda Santos será Maria Santa em ‘Renascer’ – Globo/Fábio Rocha

Com apenas 22 anos, Duda Santos não era nascida quando a primeira versão de ‘Renascer’ foi ao ar, em 1993. Porém, a atriz entende bem a importância de Maria Santa, sua personagem na releitura da novela, adaptada por Bruno Luperi da obra de Benedito Ruy Barbosa.

- Continua após o anúncio -

A atriz, que faz sua estreia na TV, conversou com a imprensa no lançamento da novela, na qual o Área Vip esteve presente. Ela contou que maratonou a novela original no Globoplay. “Assisti à primeira versão. Uma novela linda e cheia de amor. Confesso que não conseguia parar de assistir”, admitiu.

Linda em um vestido de crochê comprado na Bahia, Duda Santos esbanjou simpatia e mostrou que está bem ansiosa para ver os primeiro capítulos da trama, que estreia nesta segunda-feira (22). “Eu espero que seja lindo, eu acredito nesse projeto, então eu espero que o Brasil inteiro receba com muito amor, porque foi assim que a gente fez essa novela acontecer”, disse ela que vê a personagem como um divisor de águas. “Mudou a minha vida, eu nunca mais vou ser a mesma pessoa, é isso”, analisou.

Em ‘Renascer’, Maria Santa é filha de Venâncio (Fabio Lago) e Quitéria (Belize Pombal). Conhecida também como Santinha, a jovem vive sob as rédeas do pai e da moral conservadora do seu entorno. A paixão pelo jovem José Inocêncio, interpretado agora por Humberto Carrão, mudará sua vida. Os dois vivem uma história de amor que terá desfecho trágico.

- Continua após o anúncio -

Lançamento de Renascer reúne elenco animado, música e folclore

José Inocêncio (Marcos Palmeira), Maria Santa (Duda Santos) e José Inocêncio (Humberto Carrão) na primeira fase de ‘Renascer’ – Globo/Fábio Rocha

Apesar de morrer no início do folhetim, a personagem tem uma importância fundamental e será lembrada ao logo da história, “A Maria Santa é muito amor, amor no melhor sentido dessa palavra e essa novela tem muita paixão, tem redenção, tem renascimento e eu espero que vocês se apaixonem”, disse empolgada com o trabalho.

- Continua após o anúncio -

Humberto Carrão mergulha em personagem de Renascer: “um texto que tem um rito”

Mas ganhar a personagem emblemática exigiu esforço da atriz. “Maria Santa foi um presente. Fizemos um processo de testes. Sozinha e com outros atores”, contou. “O maior desafio dessa personagem, para mim, é a responsabilidade de contar uma história tão bonita. Eu tenho sido feliz como nunca fui antes, em outro projeto”, completou.

- Continua após o anúncio -

Continue por dentro com a gente: Google Notícias , Telegram , Whatsapp

Núcia Ferreira
Núcia Ferreira
Jornalista carioca com passagens pelas revistas Conta Mais, TV Brasil e TV Novelas. No site Área VIP, além de redatora, é repórter especialista em Celebridades, TV e Novelas.